Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Niterói recebe a 27ª Caminhada dos Advogados

70

Saíram as árvores do Parque do Flamengo, no Rio, e entraram a areia e o mar da Praia de São Francisco, em Niterói. A 27ª Caminhada dos Advogados, tradicional evento do calendário da categoria, mudou de endereço mas não perdeu a sua identidade, nem deixou de ser sucesso. Mais de 800 pessoas prestigiaram o encontro, que teve música, brincadeiras e, em seu encerramento, a premiação das três subseções que mais arrecadaram donativos na campanha Calor Humano deste ano. “Parece até que foi combinado, está tudo lindo nesta nossa festa, com esta vista belíssima. Não pudemos fazer a Caminhada no Rio, por conta das Olimpíadas, mas não quisemos perder a oportunidade de fazer este evento, que já é tão tradicional para a classe”, disse o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

Marcello lembrou o caráter da Caarj, adotado em 2013, voltado para a promoção da qualidade de vida e a prevenção de doenças, e frisou que a população está envelhecendo. Marcello citou, ainda, que o momento vivido pela categoria, hoje, não é fácil. “Sabemos que este está sendo um ano difícil. Tivemos, na região Metropolitana, o recesso olímpico, que prejudicou muitos colegas, e o interior sofre com as remoções nos fóruns”, acrescentou ele, lembrando exemplos com o de Volta Redonda, que perdeu 25% dos servidores do tribunal. “A categoria espera respostas, e as subseções, através dos seus presidentes, estão capacitadas para fazer frente a estas questões”, garantiu. O presidente da Caarj enumerou, ainda, os avanços da própria Caixa de Assistência, que no último triênio deixou de pagar mais de R$ 240 milhões em dívidas. “Vamos conseguir livrar a Caarj deste legado, que é nocivo, e vamos continuar avançando porque conseguimos coordenar nossos esforços”, pontuou.

Vice-presidente da OAB/Niterói, cidade que recebeu o evento, Luciando Alvarenga disse que era um prazer sediar o tradicional encontro da categoria. “É com muito orgulho, carinho e prazer que recebemos todos aqui, na nossa cidade. Esperamos poder participar deste evento outras vezes”, frisou. A mudança de endereço do evento fez com que o advogado Arnaldo Matos da Silva, de 73 anos, comparecesse à Caminhada. “Achei o evento excelente. Trouxe minha filha, que também é advogada, e meu neto. Parabéns pela iniciativa”, disse ele, considerado um dos mais animados participantes da aula de Cardiodance, uma das atrações da caminhada, que contou ainda com aula de Zumba, aferição de pressão arterial e brincadeiras para as crianças, entre outros divertimentos.

A Caminhada também foi palco da premiação das subseções participantes da campanha Calor Humano de 2016, que bateu a marca de mais de 21 mil itens arrecadados. A secretária-geral da Caixa, Naide Marinho, disse que a edição deste ano homenageia a advogada Joselice Aleluia Cerqueira de Jesus. A trabalhista foi pioneira, ao participar da criação da comissão OAB-Mulher e da criação da primeira delegacia especializada para atendimento à mulher. “Aprendi muito com ela, como advogada, como militante de causas sociais e como pessoa. Hoje somos maioria na categoria, e é nossa obrigação fazer esta merecida homenagem, este reconhecimento a esta mulher que tanto engrandeceu nossa profissão”, disse ela, ao entregar flores às filhas de Joselice, Clarice Cerqueira Martins e Mariana Cerqueira Martins.

Foram premiados as três subseções que mais arrecadaram donativos para a campanha Calor Humano, que bateu o número de 21 mil peças doadas. Em terceiro lugar ficou a OAB/Bom Jesus de Itabapoana, que arrecadou 1.983 itens. O presidente de Bom Jesus, Gilberto Cardoso de Mattos, agradeceu o empenho da advocacia da cidade, que conta com 200 advogados inscritos. “Agradeço também o empenho dos alunos da Faculdade Metropolitana São Carlos, a Famesc, que foi fundamental para o nosso sucesso”, afirmou. Em segundo lugar, ficou a OAB/São João de Meriti, com 2.308 peças arrecadadas. Presidente da subseção, Julia Veras também agradeceu o apoio dos advogados meritienses, e lembrou o empenho da presidente da OAB/Mulher da subseção, e delegada Caarj, Marcia Menezes. “Corremos atrás. Agradeço ao empenho da doutora Marcia, pois sem ela este nosso resultado não seria possível”, acrescentou.

Em primeiro lugar, ficou a OAB/Madureira e Jacarepaguá, que chegou à marca de 2.603 peças doadas. Presidente da subseção, Remy Martins comemorou o resultado. “Estamos muito felizes com o nosso desempenho, e gostaria de parabenizar o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, pela iniciativa. Mostramos como a categoria é solidária e se mobiliza sempre que necessário”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

09/10/2017 - Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

SAIBA +

09/10/2017 - Advogado do Amapá é o primeiro a retirar kit da Meia Maratona

SAIBA +

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]