Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Outubro Rosa realiza ação em frente ao TJ

_mg_2030

A campanha Outubro Rosa Caarj realizou, nesta terça-feira (18), um ato público na calçada do Tribunal de Justiça para panfletar e conscientizar a advocacia para os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção. “Tentamos aprimorar nossas iniciativas a cada ano, mesmo com poucos recursos. E mesmo assim estamos avançando, porque estas são questões importantes. A Caarj entende que é fundamental buscar as pessoas, ir aos fóruns, às subseções, para sensibilizar mulheres e homens para a busca pela saúde”, afirmou a secretária-executiva e diretora dos eixos Vida e Social, Naide Marinho, durante a ação.

Diretora do eixo Bem-Estar, Tânia Albuquerque ressaltou que o ato soma-se às outras iniciativas da Caixa no correr deste mês, todas em nome da prevenção do câncer de mama. “A Caarj está sempre engajada em ações de cuidado com a saúde. Tivemos a campanha pela doação de sangue, agora é a vez do Outubro Rosa. E tivemos eventos em Niterói, em Barra Mansa, teremos agora em Copacabana. Os eventos trazem visibilidade para esta questão que é tão importante, e fazem com que os advogados levem este tema para suas famílias, seus amigos, enfim, passem a discutir a importância da prevenção”, disse Tânia. A diretora do Eixo Cultural, Ana Carolina Lima, endossou a colega. “Soube de advogadas que passaram a discutir o tema em casa, outras que disseram que passaram a se cuidar melhor depois de tomar conhecimento da campanha. Este é o objetivo maior desta mobilização”, acrescentou. Chefe de gabinete da presidência do Instituto dos Advogados Brasileiros, Maíra Fernandes reforçou as diretoras da Caixa. Segundo ela, a mulher advogada precisa dedicar mais tempo ao cuidado com a saúde. “A rotina do advogado, da advogada, é uma grande correria e, muitas vezes, isso faz com que deixemos de lado os exames, as visitas ao médico. E não há nada mais importante do que a nossa saúde, sem ela não fazemos nada”, frisou.

Abordada pela equipe da Caarj, a advogada Kallyah Koshiyama aprovou a iniciativa. Segundo ela, ações como esta ajudam a trazer mais conhecimento acerca dos problemas. “Muitas mulheres ainda não sabem como fazer para se tratar, e muitas ainda têm preconceito de ir ao médico, se expor e correr o risco de receber uma notícia ruim. Mas só com este acompanhamento é possível evitar doenças”, ponderou. Já o advogado Luiz Fernando Bono aplaudiu a iniciativa, por mostrar aspectos do câncer que ele não conhecia. “Não sabia que também poderia afetar homens, vou pesquisar mais sobre isso. Parabéns pela iniciativa”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

30/03/2017 - Ciclo de palestras com Guilherme Miziara chega às subseções

SAIBA +

20/03/2017 - Caarj realiza mais um evento em comemoração ao mês da mulher

SAIBA +

16/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada apresenta pesquisa na Caarj

SAIBA +

15/03/2017 - Ação nos tribunais divulga Movimento da Mulher Advogada

SAIBA +

14/03/2017 - Subseções recebem equipamentos doados pela Caarj

SAIBA +

08/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada faz ação em solenidade na Alerj

SAIBA +

08/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada quer discutir pautas levantadas em pesquisa

SAIBA +

03/03/2017 - Caarj lança campanha Mês da Mulher Caarj

SAIBA +

23/02/2017 - Caarj leva campanha contra o preconceito às ruas no Carnaval

SAIBA +

14/02/2017 - Caarj lança campanha contra preconceito no Carnaval

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]