Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj realiza 2º Encontro dos Delegados do Triênio 2016/2018

whatsapp-image-2016-12-09-at-15-23-11

A Caarj recebeu na última sexta-feira (02), 28 delegados que representam a instituição nas subseções do estado. No encontro, foi possível esclarecer dúvidas, apresentar novas metas para o próximo ano e trocar experiências que poderão fazer a diferença no trabalho prestado ao advogado.

O parceiro da Caarj Guilherme Miziara abriu o encontro com uma palestra sobre técnicas de argumentação para advogados, onde explicou para os presentes que o domínio da fala não é um dom, mas sim uma habilidade que pode ser trabalhada. O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, explicou como uma boa articulação e liderança podem acrescentar na vida do advogado. “Trouxemos o Guilherme pra tornar esse encontro mais interessante e para que possam ver o quanto pode agregar aos delegados e lideranças. O ano de 2016 foi difícil pra advocacia, onde passamos por muitos percalços na vida de todos, mas temos que estar sempre de cabeça em pé e pensando em novos projetos. As pessoas estão olhando pra gente procurando essa resposta, sobre o que fazer agora, então temos que estar preparados pros momentos de dificuldade. Fazer gestão e política quando está tudo bem é moleza, mas passar por esses momentos e conseguir se sobressair e dar resposta é quando fazemos grande lideranças. Precisamos ser fortes no tormento e não só nos momento de facilidade”, afirmou o presidente, lembrando ainda da importância de ser um representante da Caixa. “Tivemos em todas as subseções pelo menos um produto oferecido pela Caarj e sabemos que infelizmente não conseguimos enxergar as demandas e atender todas as subseções simultaneamente, se não tivermos um representante em cada uma delas. Se não houver essa voz representante, não conseguimos resolver todos os problemas. A atuação da Caixa depende essencialmente da movimentação que estamos tendo hoje”, acrescentou.

Ao pensar nos desafios diários, o tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar, fez uma reflexão sobre os projetos realizados pela gestão. “Em nossa atividade pessoal e no nosso dia a dia, se tivéssemos dinheiro pra tudo, talvez não fizéssemos tudo que gostaríamos. Nós não temos dinheiro pra tudo na Caarj, mas temos muita imaginação e criatividade e com isso, muita coisa conseguimos fazer. Por exemplo, pra fazer uma caminhada, posso contratar a melhor empresa de todas, mas posso fazer de uma outra maneira. Posso envolver os advogados da minha cidade, os advogados da região, posso envolver a comunidade da minha região, e também o comercio local. Temos como exemplo o Onilio, que foi delegado de Nilópolis na gestão passada. Ele foi ao supermercado, foi em academias, percorreu a região e conseguiu patrocinadores e apoiadores pra caminhada realizada no ano passado. A caminhada custou um valor muito abaixo do que foi orçado inicialmente, e o valor final era viável de contribuição da Caarj. É a partir da falta de recursos e do excesso de imaginação, que a gente consegue o envolvimento de todos e de toda uma comunidade, pra realização bem sucedida de um projeto. O nosso desafio é fazer o máximo possível com o mínimo possível”, disse.

O coordenador geral dos delegados, Onilio Correia, foi delegado da subseção de Nilópolis durante a gestão de 2013/2015 e conhece os principais desafios e dificuldades de ser um representante nas subseções. “Quando assumi, vi que muita coisa boa acontecia na capital, mas na Baixada não, então decidi levar estas iniciativas para Nilópolis. A dica é levar atividades para as subseções e ajudar o advogado que, muitas vezes, não pode ir até à capital. Podemos levar cultura, bem estar e saúde pra eles”, afirmou.

Durante o encontro, os parceiros curso de inglês Brasas, faculdade UnYLeYa, AUDIUM Aparelhos e Netscan Digital sortearam brindes para os delegados presentes.  Além disso, as gerentes dos eixos Bem-estar, Cultural, Social e Vida apresentaram as atividades realizadas durante o ano e as futuras ações planejadas para 2017.



NOTÍCIAS

09/10/2017 - Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

SAIBA +

09/10/2017 - Advogado do Amapá é o primeiro a retirar kit da Meia Maratona

SAIBA +

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]