Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Exercício permite boas vibrações para 2017

shutterstock_545299249

O ano de 2017 está quase chegando, e muitas pessoas optam por traçar metas para o ano que se inicia, assim como reavaliam tudo o que aconteceu no ano que termina. O Caarj Bem-Estar ouviu a consteladora sistêmica Flavia Villa Verde sobre o assunto: para a terapeuta, assim como planejar para o novo período, agradecer as situações vivenciadas em 2016, sem julgamentos e com o olhar da boa percepção nos permite abrir o canal das infinitas possibilidades disponível no Universo para todos. Segue, a seguir, um exercício exclusivo de visualização criativa criado pela especialista, para ser feito ainda este ano com vistas ao ano que vem.

“Sente em um lugar tranquilo com a coluna ereta. É importante que você entre em contato consigo neste momento, para que os efeitos deste exercício sejam sentidos em sua totalidade. Perceba seu corpo relaxado e leve a atenção para a respiração, se atente apenas ao ar entrando e saindo, isso vai produzir um alinhamento melhor.

Agora feche os olhos e imagine que você está atravessando um Portal de Luz Dourada chegando no início de 2016. Como uma tela retrospectiva da sua vida entre em contato com todas as situações que você vivenciou ao longo deste ano, tudo o que você recebeu em 2016 sem julgamentos, pois a sombra é necessária para revelar a luz.

Para cada situação lembrada olhe para a imagem com o olhar da boa percepção, novamente sem julgamentos. Este exercício nos permite fazer uma profunda reverência por 2016 ao entrarmos em contato com todos os acontecimentos vivenciados durante o ano.

Por fim, imagine seus pais biológicos na sua frente e, novamente sem julgamentos, faça uma profunda reverência à eles e saia pelo Portal de Luz Dourada que você entrou no início de 2016, deixando que as luzes da cor dourada atravessem seu corpo. Sinta esta energia de luz dourada tornando-se Una com você.

Agora, no seu tempo vá voltando e focando sua atenção na respiração e assim que você se sentir confortável abra os olhos.”

Para Flávia Villa Verde, este exercício desperta a possibilidade de sentirmos a gratidão da alma, uma gratidão profunda que sabe que tudo tem um aprendizado. “Este exercício de visualização traz muitos despertares, pois a maior prosperidade que podemos ter é conseguirmos ser gratos pelo que já possuímos. Quando isto acontece, abrimos o canal da abundância infinita em nossas vidas. Quanto mais praticamos a gratidão, mais temos possibilidades de ganhar na vida”, destaca Flávia, que frisa: o tempo do exercício pode variar de pessoa pra pessoa, pois ele permite fazer uma retrospectiva de nosso ano de 2016 mês a mês, situação a situação. “Faça no seu tempo, sem ansiedade ou medo. Simplesmente deixe o seu Espírito entrar em cena”, finaliza.



NOTÍCIAS

15/08/2017 - Treinão prepara advogados para Meia Maratona

SAIBA +

24/07/2017 - Campos dos Goytacazes recebe décima Tenda Bem-Estar

SAIBA +

21/07/2017 - Advogada do Performance participa de corrida no Deserto do Atacama

SAIBA +

17/07/2017 - Yoga: ferramenta de combate ao estresse e melhoria da qualidade de vida

SAIBA +

03/07/2017 - Conheça os benefícios de se exercitar no inverno

SAIBA +

27/06/2017 - Caarj marca presença em evento pelo Dia Internacional do Yoga

SAIBA +

20/06/2017 - Caarj participa da Maratona Caixa da cidade do Rio de Janeiro

SAIBA +

19/06/2017 - Copa Caarj de Jiu Jitsu é sucesso entre advogados

SAIBA +

14/06/2017 - Caarj participa de celebração do Dia Internacional do Yoga

SAIBA +

14/06/2017 - Caarj realiza seminário de Jiu-Jitsu na Barra

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +