Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Cultural fecha parcerias para o verão

Soraya Ravenle no espetáculo "Instabilidade Perpétua", da obra homônima de Juliano Garcia Pessanha. Foto: Roberto Setton | Divulgação

Soraya Ravenle no espetáculo “Instabilidade Perpétua”, da obra homônima de Juliano Garcia Pessanha.
Foto: Roberto Setton | Divulgação

Por meio de diversas parcerias, o Eixo Cultural busca oferecer lazer, diversão e recreação para os advogados e seus familiares, e o ano de 2017 não poderia começar diferente. O eixo traz ao advogado espetáculos imperdíveis oferecem descontos que chegam a até 50% do valor da entrada, em variados pontos da cidade.

Na comédia romântica “A Invenção do Amor”, dirigida por Marcelo do Valle, o público acompanha a relação amorosa de um Homo Sapiens com uma Mulher de Neanderthal. No espetáculo, estrelado por Guilherme Piva e Maria Clara Gueiros, após uma invenção do personagem vivido pelo ator, o casal pré-histórico se antecipa no tempo, vivendo situações que marido e mulher só enfrentariam anos, décadas ou milênios mais tarde. O espetáculo está em cartaz de quinta a domingo, até o dia 19 de fevereiro, na Sala Marília Pêra do Teatro Leblon, localizado na Rua Conde de Bernadotte, 26 e advogados possuem 30% de desconto apresentando a carteira da Ordem.

Já a consagrada atriz e cantora Soraya Ravenle apresenta o seu primeiro monólogo, no espetáculo “Instabilidade Perpétua”.  O espetáculo apresenta uma maneira de enxergar a vida através das próprias feridas, e revela-se um híbrido de performance, dramaturgia, filosofia, poesia, música, ensaios e pequenas histórias. A peça está em cartaz de sexta a domingo até o dia 19/02, no Centro Cultural da Justiça Federal, localizado na Av. Rio Branco, 241 e advogados possuem 50% de desconto apresentando a carteira da Ordem.

Outra parceria foi fechada para o espetáculo Hortance. Dentro das paredes de um cabaré está o mundo de Hortance: um amontoado de lembranças (e quinquilharias) que ela acumulou ao longo da vida, além da companhia da irmã Aliquianni e de um gambá. Ao mesmo tempo em que vive imersa nesse universo particular, Hortance tem o mundo inteiro dentro dela. Mulher de todos os tempos, de grandes amores e fortes laços de amizade, já recebeu em sua casa todo tipo de gente. E histórias não faltam! Shakespeare, Nero, Getúlio Vargas, Stalin, Sartre, Simone de Beauvoir e Che Guevara são apenas alguns dos notáveis nomes que frequentaram o lugar. A peça, estrelada por Grace Gianoukas, está em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, de quinta a domingo, até o dia 26 de fevereiro e oferece 50% de desconto para advogados com até 3 acompanhantes.

Mas nem só de teatro vivem as parcerias do Cultural da Caarj. No dia 31/01, o Trio Samba, Bossa e Breque, com Tania Malheiros, Pecê Ribeiro e Osmar do Breque reverenciará ícones dos gêneros representados, relembrando a história das várias fases da música brasileira. Serão contempladas canções que vão do início do século XIX até os anos 70, com destaque para composições de Donga, Pixinguinha, Sinhô, Ismael Silva, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Zé Ketty, Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira e Moreira da Silva. O show acontecerá no Centro Cultural da Justiça Federal, localizado na Av. Rio Branco, 241 e advogados possuem 50% de desconto apresentando a carteira da Ordem.

Por fim, no segundo dia de fevereiro a cantora e compositora Lilian apresenta o show do disco “Motivo”. O repertório do espetáculo da participante do programa “The Voice” contará com canções próprias, como “Égide”, “Branquela” e “Prece”, além de interpretações de Lenine, Paulinho Moska e David Alfredo. O show será realizado no Teatro Serrador, na Rua Senador Dantas, 13 e oferece ingressos por R$20. Serão sorteados ingressos para o espetáculo na página da Caarj no Facebook.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

10/04/2018 - Em seu terceiro ano, Cine Clube CAARJ vai às subseções debater o assédio

SAIBA +

06/04/2018 - Feira do Rio Antigo: uma boa pedida para o final de semana

SAIBA +

05/04/2018 - “Um Lugar Silencioso” está em cartaz no Cine Odeon com 50% de desconto para os advogados

SAIBA +

23/03/2018 - Cineclube CAARJ entra na grade de programação do Cine Odeon

SAIBA +

23/03/2018 - Mostra ‘Faces da Justiça’ chega à OAB/Pavuna

SAIBA +

21/03/2018 - Advocacia agora tem 50% de desconto na Sala Baden Powell

SAIBA +

16/03/2018 - Confira as estreias no Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

09/03/2018 - Aproveite o final de semana para ir ao Cine Odeon

SAIBA +

07/03/2018 - Cine Clube – Direito em Movimento inicia em Volta Redonda série especial para celebrar a mulher

SAIBA +

01/03/2018 - Com cinema, a CAARJ debate a violência contra a mulher em todo o RJ

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +