Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Subseções recebem equipamentos doados pela Caarj

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), Marcello Oliveira, esteve nesta sexta-feira (10) nas subseções Piraí e Três Rios para entregar equipamentos adquiridos pela Caarj com recursos do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados). “Buscamos, com estas aquisições, trazer mobilidade e mais qualidade para o dia a dia do advogado”, afirmou Marcello Oliveira, que também falou, nas duas ocasiões, sobre o Movimento da Mulher Advogada, que irá realizar uma ação nesta quarta-feira (15), no plenário da Caixa.

Oliveira esteve acompanhado da secretária-geral da Caixa, Naide Marinho, e dos diretores Rodrigo Braga, de Relações Institucionais; e Onílio Correia, coordenador geral dos delegados Caarj. Esta foi a quinta van entregue pela Caarj. “Este veículo vai melhorar, por exemplo, o acesso a outras comarcas. Vai trazer mais flexibilidade para a rotina do advogado”, acrescentou Marcello. Presidente da OAB/Três Rios, Sérgio Souza disse que não só os advogados da cidade serão beneficiados. “Recebemos aqui diariamente colegas de todo o estado, que também poderão usufruir do veículo. Só temos a agradecer à Caarj, na figura do seu presidente, Marcello Oliveira, e à sua diretoria, pois conseguiu manter isonomia no tratamento ao advogado em todo o território fluminense”, acrescentou Souza. Além da entrega da van, a subseção ainda contou com o trabalho da Prevenção Itinerante, do Eixo Vida, durante todo o dia.

Movimento da Mulher Advogada foi lembrado
Já o presidente da OAB/Piraí, Gustavo Abreu, recebeu o novo projetor durante evento comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “Agradeço mais uma vez a parceria com a Caarj, que tanto beneficia a nossa subseção”, disse ele. Tesoureira da subseção, Melissa Mendonça Botelho também agradeceu a presença da Caixa na localidade, e lembrou a passagem do Dia Internacional da Mulher: “Quisera eu que não precisássemos contar com este dia, que é um dia de luta”, ponderou. Secretária-geral da Caarj, Naide Marinho concordou com Melissa, e lembrou que mulheres advogadas ganham, em média, 25% a menos que os colegas homens. “O dia 08 de março é um marco na luta contra esse tipo de preconceito, e é isso que o Movimento da Mulher Advogada quer discutir”, ponderou.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

24/04/2017 - Seminário discute reforma trabalhista

SAIBA +

03/04/2017 - Parceria entre Caarj e Seap garante dignidade a criminalistas

SAIBA +

01/04/2017 - Mês da Saúde Caarj movimenta o mês de abril

SAIBA +

30/03/2017 - Ciclo de palestras com Guilherme Miziara chega às subseções

SAIBA +

20/03/2017 - Caarj realiza mais um evento em comemoração ao mês da mulher

SAIBA +

16/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada apresenta pesquisa na Caarj

SAIBA +

15/03/2017 - Ação nos tribunais divulga Movimento da Mulher Advogada

SAIBA +

14/03/2017 - Subseções recebem equipamentos doados pela Caarj

SAIBA +

08/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada faz ação em solenidade na Alerj

SAIBA +

08/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada quer discutir pautas levantadas em pesquisa

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]