Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INDEX | NOTÍCIAS

Caarj participa da 8ª Caminhada da Adoção

No último domingo (21), o Eixo Social da Caarj participou da 8ª Caminhada da Ação, realizada na orla de Copacabana. O evento, que é feito em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, contou com a presença de mais de trinta grupos que apoiam a causa.

A presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da seccional, Silvana Moreira, lembrou que este é um ano de mudanças para o tema. “Tivemos votação de modificações da Lei da Adoção, pelo Ministério da Justiça no ano passado e esperamos que seja um projeto de Lei que entre em vigor ainda este ano e que tragam principalmente diminuição do prazo para as ações de instituição do poder familiar e de adoção. Se a gente conseguisse trazer todo mundo pra rua lutando por melhores prazos, por mais celeridade e pelo equipamento geral das varas da infância e da juventude, ou seja, com mais assistentes sociais, psicólogos, pedagogo, a gente teria muito mais força pra mostrar a nossa luta”, ressaltou.

Um dos grupos que marcaram presença no evento, foi o da OAB/Barra Mansa, que trouxe mais de 10 pessoas apoiadoras da causa. Maria Cristina da Silva, presidente da Comissão de Direitos da Criança e Adolescentes de Barra mansa, é a responsável por trazer o grupo pelo segundo ano consecutivo. “A adoção em Barra Mansa não difere do restante do pais. Enquanto como advogada que atuo nessa área, acho que essas burocracias que existem em relação à adoção, são necessárias até por ter sido conselheira tutelar no meu município durante alguns anos e víamos algumas situações de adoção sem sucesso” acrescentou.

Após três anos na fila de espera, o advogado Saulo Amorim e seu companheiro finalmente conseguiram realizar o sonho de serem pais. “Nós somos uma família homo afetiva e o nosso filhote chegou agora no mês de fevereiro. Nós estamos muito felizes porque é a realização de um sonho que não foi tardio apesar do tempo de espera. O processo se deu por busca ativa e dizemos que a espera foi muito proveitosa porque tudo veio no momento certo, tinha que ser ele agora pra gente”, afirmou orgulhoso com a adoção de seu filho, quando o mesmo tinha apenas dois meses de vida.



NOTÍCIAS

28/11/2013 - Proteger para incluir

SAIBA +

07/11/2013 - Conheça as unidades do Sesc no Rio de Janeiro e saiba como ser conveniado

SAIBA +

14/10/2013 - Regulamento das Promoções

SAIBA +

17/09/2013 - Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

SAIBA +