Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Confira a grade do Cine Odeon desta semana

A partir desta semana, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o filme espanhol “Kiki – Os Segredos do Desejo”. O longa conta cinco histórias de amor e sexo em Madri, na Espanha. Paco (Paco León) e Ana (Ana Katz) buscam reacender a paixão das suas relações sexuais. Jose Luis (Luis Bermejo) tenta retomar os sentimentos pela esposa Paloma (Mari Paz Sayago), que está com a mobilidade limitada, em uma cadeira de rodas, após um acidente. Senhora Candelaria (Candela Peña) e Antonio (Luis Callejo) são um casal tentando ser pais, mas ela vê como problema o fato de não conseguir ter um orgasmo com ele. Álex (Álex García) deseja satisfazer as fantasias de Natalia (Natalia de Molina), enquanto ela se questiona se ela a pedirá em casamento. Sandra (Alexandra Jiménez), por sua vez, é uma mulher solteira à procura de um homem para se apaixonar. O Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao filme, com direito a meia entrada, a partir da apresentação da carteira da Ordem.

A grade da casa também conta com a Sessão Vitrine Petrobras, que irá exibir o documentário brasileiro “Divinas Divas”, com direção de Leandra Leal. O grupo, formado por Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, testemunhou, na década de 1970, o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Ao longo da semana irá acontecer a Repescagem Festival Varilux de Cinema Francês 2017, e serão exibidos diversos longas, dentre eles, a comédia dramática “Tour de France”. Em seu roteiro, Far’Hook, que é um jovem rapper de 20 anos, após um acerto de contas é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai, Serge, numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França, durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.



NOTÍCIAS

10/04/2018 - Em seu terceiro ano, Cine Clube CAARJ vai às subseções debater o assédio

SAIBA +

06/04/2018 - Feira do Rio Antigo: uma boa pedida para o final de semana

SAIBA +

05/04/2018 - “Um Lugar Silencioso” está em cartaz no Cine Odeon com 50% de desconto para os advogados

SAIBA +

23/03/2018 - Cineclube CAARJ entra na grade de programação do Cine Odeon

SAIBA +

23/03/2018 - Mostra ‘Faces da Justiça’ chega à OAB/Pavuna

SAIBA +

21/03/2018 - Advocacia agora tem 50% de desconto na Sala Baden Powell

SAIBA +

16/03/2018 - Confira as estreias no Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

09/03/2018 - Aproveite o final de semana para ir ao Cine Odeon

SAIBA +

07/03/2018 - Cine Clube – Direito em Movimento inicia em Volta Redonda série especial para celebrar a mulher

SAIBA +

01/03/2018 - Com cinema, a CAARJ debate a violência contra a mulher em todo o RJ

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +