Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Encontro marca lançamento da Meia Maratona e Performance

Na última sexta-feira (14) a Caarj reuniu seus delegados para o Terceiro Encontro deste triênio, e anunciou, na ocasião,duas iniciativas que prometem movimentar a advocacia: a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia e o programa Caarj Performance. A prova anunciada irá acontecer no dia 08 de outubro, na Praia de Copacabana, e será aberta ao público em geral – as inscrições vão até o dia 04 de outubro e podem ser feitas AQUI. Já o Performance é voltado para advogados e estagiários de Direito, e é preciso consultar o regulamento disponível AQUI para participar. “Estas ações traduzem muito o nosso espírito. Alegria, vida e um pouco da transformação das Caixas de Assistência. Mostramos que temos intenção de levar esta vida de bem estar e qualidade de vida. Estamos criando gradualmente este apreço por estas atividades e as pessoas vão vestindo a camisa”, pontuou o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

A Meia Maratona é uma realização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados – Concad, em parceria com a Caarj. Tesoureiro da Concad e presidente da OAB/PB, Carlos Fábio Ismael Lima afirmou que a competição irá marcar a categoria de todo o país. “A Meia Maratona não é só do Rio de Janeiro, ela vai entrar no calendário da Concad. E ela promete ser um grande sucesso, já é comentário no Brasil todo” frisou. Marcello Oliveira ressaltou, ainda, que não é preciso ser atleta para participar do evento. “Quem não for correr pode participar da caminhada sem custo algum, basta apresentar a carteira da OAB na nossa tenda, no dia 8 de outubro”, acrescentou. Os advogados que participarem da caminhada serão presenteados com uma camisa da Caarj.

 

Também anunciado no evento, o Caarj Performance é o braço do Eixo Bem-Estar voltado para a preparação de advogados que já são atletas de médio a alto rendimento, com o objetivo de participar de provas e competições e de melhorar suas marcas. “Em pouco tempo de trabalho, já conseguimos fazer uma pré-seleção nos núcleos de Tendas e conseguimos formar uma equipe bem forte e competitiva, já trazendo pódios”, ressaltou o professor Miguel Ângelo, que já fazia parte da equipe de professores das Tendas Bem-Estar e que foi escalado para ser o preparador físico dos atletas Performance. Durante o evento, Miguel colocou os presentes para praticar exercícios que são replicados durante o treinamento dos seus atletas.

 

Presente ao evento e frequentadora da Tenda Caarj Bem-Estar de Madureira, a advogada Lucia Helena Boscarino David, de 63 anos, corre desde 2002. “Estava treinando no parque de Madureira e sempre via a tenda da Caarj, até que resolvi me inscrever. Após começar, participei de uma corrida e tive bons resultados, e foi quando me chamaram para o Performance Caarj”, contou Lucia, que traz em suas marcas a participação na Maratona do Rio de Janeiro, quando completou os 42k em 4h52. Diretora do Eixo Bem-Estar, Tânia Albuquerque aponta que tanto o Performance quanto o Tendas têm a missão de mudar paradigmas na vida dos advogados. “Muita gente pensa que é preciso uma mudança de vida radical, mas os avanços vêm de pequenos passos. Uma hora de exercício por dia, algumas vezes por semana, já fazem a diferença para a qualidade de vida e a saúde de quem pratica, e o lugar para isso é a Tenda Bem-Estar. Caso, nesta trajetória, o advogado perceba que gosta da atividade, demonstre a vontade de competir e de melhorar suas marcas, teremos o Performance para acompanhar este trabalho. É nisso que acreditamos”, ponderou.

 

Segundo Marcello Oliveira, todas estas iniciativas marcam a mudança pela qual a Caixa de Assistência do Rio passou ao longo dos últimos anos, com a transição de plano de saúde até os dias de hoje. “Muita gente não sabe e não compreende como se fez essa transição entre a antiga e velha Caixa e o que temos agora. É uma posição que não é exclusiva da Caarj, mas é uma posição das Caixas no Brasil inteiro. A Caarj é uma instituição de 70 anos, que durante 20 foi plano de saúde. Quando chegamos, precisávamos mostrar que ela estava viva e que existiam alternativas para que pudéssemos trabalhar”, afirmou ele, explicando que havia, ainda, a necessidade de investir na saúde do advogado, mas não da forma como era feita até então. “Já tínhamos algumas atividades de saúde remanescentes, que intitulamos de Eixo Vida, com a vacinação, a Prevenção Itinerante, campanhas variadas. E quisemos inovar, e a partir dali definimos que precisávamos dar uma cara para a Caarj, com uma conexão com a qualidade de vida, a prática de exercícios, a prevenção de doenças a partir destas práticas. E daí surgiu o Bem-Estar, que passou por mudanças necessárias e importantes. Desta forma chegamos hoje ao Performance, à esta Meia Maratona. Hoje este eixo é a janela da Caarj para o restante do país”, considerou.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

18/07/2017 - Encontro marca lançamento da Meia Maratona e Performance

SAIBA +

10/07/2017 - Congresso Nacional do IAB discute Reforma Política

SAIBA +

06/07/2017 - Rio vai sediar a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

24/05/2017 - OAB/Bom Jesus do Itabapoana recebe doação da Caarj

SAIBA +

24/04/2017 - Exposição retrata mulheres advogadas

SAIBA +

24/04/2017 - Seminário discute reforma trabalhista

SAIBA +

03/04/2017 - Parceria entre Caarj e Seap garante dignidade a criminalistas

SAIBA +

01/04/2017 - Mês da Saúde Caarj movimenta o mês de abril

SAIBA +

30/03/2017 - Ciclo de palestras com Guilherme Miziara chega às subseções

SAIBA +

20/03/2017 - Caarj realiza mais um evento em comemoração ao mês da mulher

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]