Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi)  irá realizar neste sábado (5), às 16h, a seleção de 12 advogados/atletas que serão subsidiados pela instituição para participar da 1ª Meia Maratona da Advocacia no Rio de Janeiro, no dia 08 de outubro. A seletiva acontecerá na Academia Bodytech, localizada no Shopping Rio Poty. Para participar da seletiva basta que o advogado se inscreva presencialmente na sede da Caapi ou através do site www.caapi.org.br até o sábado (05), ao meio-dia. Presidente da Caarj, anfitriã do evento, Marcello Oliveira explica que as Caixas de todo o País são “parceiras nessa iniciativa, que busca promover mais qualidade de vida para a advocacia”: “Receberemos os colegas do Piauí de braços abertos”.
O presidente da Caapi, Rafael Orsano, destacou a importância da participação dos advogados piauienses na competição. “Sabemos que temos um grande número de advogados que correm regularmente e essa é uma oportunidade para que participem de um evento nacional voltado para a advocacia. A Caapi irá subsidiar a participação destes 12 atletas e ainda, em parceria com a Bodytech e o Clube de Corrida da Caapi, oferecerá dois meses de treinamento, focado na competição”, explica.
Orsano destaca também que esta seleção é voltada aos advogados que desejam obter o subsídio da Caapi, com a ajuda de custo, no entanto toda a advocacia é convidada a participar do evento. “Estamos buscando patrocínio para que a Caapi possa inclusive pagar a inscrição dos demais atletas que desejam participar do evento. E também temos o Clube de Corrida da Caapi, onde o advogado terá um acompanhamento frequente”, disse o presidente.
A Meia Maratona é promovida pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj). Além dos 21k da meia maratona, também haverá caminhada e provas de corrida de 5k e 10k. Serão selecionados quatro atletas de cada modalidade, sendo que três vagas são específicas para participantes do Clube de Corrida da Caapi.
O presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Ricardo Peres, afirma que as Caixas da maioria dos estados do Brasil já estão incentivando os advogados a correr. “A vida dos advogados é muito estressante, então, nós, das Caixas, temos a obrigação de cuidar tanto da saúde dos profissionais de advocacia como de suas famílias. A meia maratona só reforça isso, já que vai incentivar muitas pessoas a praticar esportes e sair do sedentarismo”, diz Peres.



NOTÍCIAS

18/07/2017 - Encontro marca lançamento da Meia Maratona e Performance

SAIBA +

10/07/2017 - Congresso Nacional do IAB discute Reforma Política

SAIBA +

06/07/2017 - Rio vai sediar a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

24/05/2017 - OAB/Bom Jesus do Itabapoana recebe doação da Caarj

SAIBA +

24/04/2017 - Exposição retrata mulheres advogadas

SAIBA +

24/04/2017 - Seminário discute reforma trabalhista

SAIBA +

03/04/2017 - Parceria entre Caarj e Seap garante dignidade a criminalistas

SAIBA +

01/04/2017 - Mês da Saúde Caarj movimenta o mês de abril

SAIBA +

30/03/2017 - Ciclo de palestras com Guilherme Miziara chega às subseções

SAIBA +

20/03/2017 - Caarj realiza mais um evento em comemoração ao mês da mulher

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]