Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado


A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados percorreu diversas subseções no estado no último final de semana, por conta das comemorações do mês do advogado. Os diretores passaram pelas festividades organizadas pelas subseções de Itaguaí, Santa Cruz, Seropédica, Barra do Piraí, Magé, Três Rios, Niterói, Nilópolis, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Pavuna e Mendes. Os encontros foram marcados pela integração e pela reafirmação dos ideais da advocacia. “Nesse momento difícil que a advocacia passa, precisamos ser mais fortes e mais unidos, precisamos de todos mais presentes. A Caixa está disponível para se fazer mais presente e apoiar cada vez mais os advogados. Todos precisam valorizar mais a advocacia pois ela é um dos principais pilares da sociedade”, disse o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, em Duque de Caxias.

Presidente da subseção, Vagner Sant’Ana concordou com Marcello. “Hoje o advogado sofre muito, por diversos motivos, então estes eventos são oportunidades que temos para reforçar nossa crença na advocacia e na defesa das prerrogativas profissionais”, afirmou. O estresse do cotidiano também foi lembrado pelo presidente da OAB/Mendes, Paulo Afonso Loyola. “Todo ano fazemos esta festa, que é um modo de diminuir o peso do estresse do dia a dia dos colegas”, considerou. Já o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa, lembrou a crise financeira do estado como um agravante para a rotina já atribulada dos colegas. “A recessão está atingindo muita gente, muitos escritórios dispensando advogados. Mas temos que tocar em frente e esperar dias melhores, para poder levantar a moral. Eventos como esses ajudam a aliviar a cabeça”, frisou.

Tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar parabenizou os presidentes pelas iniciativas. “Este é o nosso objetivo com a advocacia, congregar os colegas mesmo nos momentos mais difíceis em que vivemos”, ponderou. Diretora do Eixo Bem-Estar da Caixa, Tânia Albuquerque foi além. “O mês do advogado é muito importante para que lembrem que a categoria está prevista na Constituição federal, que ela tem importância. Não podemos deixar que ninguém apague a relevância da nossa classe. Temos que nos unir sempre, e este é o intuito destes eventos”, argumentou. A união também foi defendida por Naide Marinho, secretária-geral da Caixa. “Apesar dos ataques que estamos sofrendo, com situações como a reforma trabalhista, a advocacia tem se mantido unida e mostrando uma resistência que é importante em momentos como este”, considerou.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

09/10/2017 - Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

SAIBA +

09/10/2017 - Advogado do Amapá é o primeiro a retirar kit da Meia Maratona

SAIBA +

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]