Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Projeto Advocacia Solidária chega à Baixada Fluminense

Iniciativa da Caarj em conjunto com o Hemorio, a campanha Advocacia Solidária mobilizou os colegas de São João de Meriti nesta terça-feira (19). Recepcionados pela diretoria da subseção e pela secretária geral da Caixa de Assistência, Naide Marinho, a equipe de médicos e enfermeiros da instituição coletou mais de cinquenta bolsas de sangue.  “A Caixa presta um serviço enorme à sociedade, ao realizar esta parceria. É um projeto importante e com boa resposta da advocacia, que tem se mostrado cada vez mais solidária. O Hemorio é uma instituição séria que realiza um trabalho importantíssimo, e sempre que precisamos se disponibiliza para atender às subseções”, disse Marinho.

A presidente da OAB/São João de Meriti, Julia Vera, incentivou cada advogado que chegava no local a se encaminhar à sala onde foi realizada a coleta. “A doação é um ato de amor ao próximo e temos que ter em mente que um dia podemos precisar. Não precisei até hoje, mas quem sabe? E se eu precisar? Há muitos casos de pessoas que morrem pela falta de sangue nos hospitais. Nós estamos aqui dando nosso melhor para que esta campanha dê certo”, esclareceu.

Doadora desde que completou 18 anos, a advogada Camila Rodrigues, atualmente com 26 anos, fez questão de comparecer à subseção para doar. “Esta ação é fantástica por aproximar a campanha de doação de sangue da Baixada, pois normalmente a coleta é feita no Centro do Rio. Sendo feita aqui tivemos mais comodidade, e incentiva a doação. Vale a pena ter esse senso de solidariedade. Não dói nada, e não custa nada ter a oportunidade de salvar até quatro pessoas com uma única bolsa de sangue”, explicou. Diferente de Camila, o advogado de 73 anos José Alves é paciente do Hemorio e prestigiou a ação para motivar os advogados a doarem. “Descobri uma doença hereditária no sangue em 2010, e fui encaminhado para a instituição. Já cheguei a tomar 21 bolsas de sangue e acho este serviço muito bom. Estou aqui como paciente, para dar uma força para a advocacia contribuir com o Hemorio”.



NOTICIAS

25/01/2018 - CAARJ med10 aplica 237 doses da vacina da Febre Amarela em apenas um dia

SAIBA +

07/12/2017 - Dezembro Vermelho alerta para a epidemia de HIV no país

SAIBA +

29/11/2017 - Atentar aos sinais do corpo pode ajudar no combate a doenças

SAIBA +

06/11/2017 - Novembro Azul da Caarj mira na saúde masculina

SAIBA +

01/11/2017 - Advocacia Solidária mobiliza a população de Nova Iguaçu

SAIBA +

21/09/2017 - Vida no Escritório promove sessões de relaxamento para os advogados

SAIBA +

20/09/2017 - Projeto Advocacia Solidária chega à Baixada Fluminense

SAIBA +

18/09/2017 - A importância da vitamina D para o nosso organismo

SAIBA +

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]