Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Advogado do Amapá é o primeiro a retirar kit da Meia Maratona


Veio do extremo norte do país o primeiro advogado a retirar seu kit para correr a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, que será realizada neste domingo (08). O civilista Ângelo Brazil da Silva, que corre há três anos, foi o primeiro a chegar no Pestana Rio Atlântica Hotel, local onde está sendo feita a distribuição dos kits nesta sexta e sábado (06 e 07). “A ideia desta prova é excelente, por reunir advogados de todo o país. Esta foi a primeira e eu não tinha como ficar de fora, fiz todos os esforços necessários e agora estou aqui, conferindo este evento que é um marco para a advocacia brasileira”, afirmou.

Os kits podem ser retirados nesta sexta até as 18h e no sábado, até meia noite. O advogado amapaense disse que soube da prova pelas mídias sociais, e que através delas conheceu os projetos da Caarj para a promoção da prática de atividades físicas, desenvolvidas pelo Eixo Bem-Estar. “Acredito que a Concad deveria inspirar-se na experiência da Caixa do Rio e unificar estas iniciativas em todo o país, já que muitas outras Caixas também buscam promover provas de corrida e ciclismo, mas poucas investem neste cotidiano de atividade física”, ponderou. Segundo ele, no Amapá a seccional realiza, há quatro anos, a Corrida da Advocacia, com percursos de 5K e 10K. “Nossos planos são de promover uma meia maratona no ano que vem”, afirma.

Quem também trouxe a experiência de outro estado foi o trabalhista Rubens Gabriel Ruela, tetracampeão dos Jogos dos Advogados Mineiros, na modalidade 3 mil metros livres, representando a subseção da OAB/Juiz de Fora, em Minas Gerais. Rubens veio buscar os kits de 42 participantes da corrida, que sairão da cidade à meia noite de domingo para participar do evento. “Aqui vou correr os 21k, e treinei para ficar entre os cinco primeiros colocados, entre os advogados”, aposta.

Participante do Caarj Performance, a advogada Ana Riveiro buscou seu kit nesta sexta-feira e aprovou a organização. “Quis aproveitar os primeiros horários para buscar meu material. Nós, do Performance, estamos treinando para termos bons resultados nesta prova, realizada na nossa casa. Quero dizer que o Rio está de braços abertos para receber os colegas advogados que correrão conosco”, pontua. A largada da 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia é às 7h deste domingo, na Praia de Copacabana, na altura da rua Figueiredo Magalhães.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

01/08/2017 - Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

SAIBA +

31/07/2017 - Caarj recepciona advogados na Flip

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]