Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Campanha Outubro Rosa começa a receber doações de cabelos


A campanha Outubro Rosa da Caarj já está recebendo doações de cabelos, que serão encaminhadas à ong Rapunzel Solidária. Nas segundas e quartas-feiras de todo o mês de outubro, profissionais de beleza estarão na sede da Caixa de Assistência para cortar os cabelos de quem quiser juntar-se à campanha. Desde o início da campanha, a iniciativa já recebeu 10 mechas de cabelos, em uma clara demonstração de solidariedade.

Nesta segunda-feira, a advogada Jany Dutra, da OAB/São João de Meriti, deixou por alguns minutos seus compromissos para participar da campanha: “É uma satisfação pessoal. De uma forma muito pequena estou ajudando alguém”, ponderou. Há 12 anos, Jany foi diagnosticada com câncer, e por isso ela entende as necessidades de quem passa pela doença. “As mulheres, principalmente, ficam com a autoestima abalada e precisam de um estímulo, de uma palavra ou ato de solidariedade”, acrescentou. Junto com uma amiga, a advogada criou o grupo “Todos Contra o Câncer RJ”, no Facebook, local onde compartilham experiências e trocam informações com portadores da doença. Sem pena de cortar seus cabelos, ela revela que foi a primeira vez que doou. “Fui questionada e julgada por uma colega, que me chamou de louca por cortar o cabelo. Eu apenas respondi que o cabelo cresce, e hoje estou aqui. Para mim é uma honra participar e chamar a atenção para algo tão sério”.

No domingo, na área de convivência da 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, foi a vez da advogada Sônia Regina Mendoza dos Santos fazer a sua doação. Ela conta que estava deixando os cabelos crescerem há um ano, por conta de uma promessa que fez após sofrer um grave acidente. “Prometi que se eu conseguisse ficar boa, doaria meu cabelo para pacientes com câncer. Rolei as escadas do metrô, tive traumatismo craniano e fiquei cinco meses de licença, mas hoje estou aqui, correndo o trajeto de 5k. Então estou fazendo minha doação”, afirmou.

Este ano, a campanha Outubro Rosa Caarj tem como objetivo divulgar os direitos do portador de câncer e arrecadar cabelos para a confecção de perucas. Em parceria com o salão Roberto Boullosa Beauty Studio e a Embelleze, os cortes de cabelo para doação ocorrem às segundas, das 10h às 15h, e quartas, das 10h às 14h. Para participar, os cabelos precisam ter no mínimo 20 cm de comprimento para a doação.

Além da doação de cabelos, a campanha também irá dedicar-se a divulgar os direitos do paciente com câncer. Em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), a Caarj irá distribuir materiais e realizar palestras que apresentam a legislação que garante benefícios aos pacientes com a doença. Confira a agenda.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

01/08/2017 - Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

SAIBA +

31/07/2017 - Caarj recepciona advogados na Flip

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]