Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Tenda Bem-Estar chega à Baixada Fluminense

A cidade de Nova Iguaçu é a primeira da Baixada Fluminense a contar com uma Tenda Bem-Estar. A nova unidade, a décima-primeira da Caixa de Assistência do Rio, está situada na Praça do Skate, e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 9h30, de segunda a quinta das 18h às 21h e aos sábados, das 7h30 às 11h30. “Atendemos a um pedido feito pelos advogados de Nova Iguaçu, que entregaram a nós um abaixo-assinado solicitando a Tenda. Esta iniciativa pertence a todos vocês”, disse o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, durante a inauguração.

Presidente da OAB/Nova Iguaçu, Jorge Rosenberg agradeceu ao presidente da Caarj pela nova Tenda. “A advocacia de Nova Iguaçu vai tirar muito proveito, pois a saúde começa pela prevenção. Agradeço também à minha diretoria, ao conselho, pois sem eles e sem os nossos advogados a OAB não acontece, não conseguimos avançar. Esta é a Caarj que queremos ver trabalhando, positiva e integrativa”, frisou.

Durante a solenidade, Marcello Oliveira lembrou que muitos advogados mudaram suas vidas e melhoraram suas condições de saúde a partir de projetos da Caixa de Assistência, e citou a experiência do vice-presidente da subseção, Hilário Franklin, como um dos exemplos. No ano passado, Franklin participou de uma ação da Prevenção Itinerante, do Eixo Vida da Caarj, e verificou índices altíssimos de glicose e de colesterol, além da pressão arterial alterada. De lá para cá, ele juntou-se à Tenda de Madureira e perdeu mais de 50 quilos. Ele disse que pretende se dividir entre as duas unidades, já que construiu amizade na tenda montada na Zona norte do Rio. “Agradeço pelo susto que tomei, pois pude mudar de vida. É uma luta muito difícil, uma luta do dia a dia, mas é necessária”, afirmou, ao lado do advogado e também atleta de Madureira Marcelo Campos, que também foi citado como exemplo. “Não é só o treino, também construímos laços de amizade que nos ajudam a ultrapassar nossos limites. Agradeço à Caarj porque este projeto mudou a minha vida”, garantiu.

A  nova unidade seguirá os padrões das outras já em atividade, com treinos de corrida e de funcional. Ao final da inauguração, Marcello Oliveira aproveitou a presença do presidente da OAB/Bangu, Ronaldo Barros, na solenidade para anunciar a próxima Tenda Bem-Estar a ser inaugurada, no bairro da Zona oeste carioca. “Este projeto muito vai honrar o advogado banguense, e esperamos todos lá para conferir a nossa inauguração, em dezembro”, afirmou Barros. Estiveram presentes, ainda, a presidente da OAB/Pavuna, Fátima Lira; o vice-presidente da Caarj, Frederico Mendes, o delegado Caarj na OAB/Nova Iguaçu, Luiz Claudio Martins Teixeira e o delegado Caarj na OAB/Nilópolis, Edinaldo Barros. Encerrando a solenidade, foi guardado um minuto de silêncio pelo falecimento do presidente da Comissão de Ética da subseção, Mário Reis Júnior, ocorrido na segunda-feira.



NOTÍCIAS

14/09/2017 - Tendas passarão a ter consultoria nutricional

SAIBA +

30/08/2017 - Bem-Estar inaugura Tenda na Leopoldina

SAIBA +

23/08/2017 - Caarj lança Tenda Bem-Estar em Rio Bonito

SAIBA +

17/08/2017 - Caarj inaugura Tenda Bem-Estar no “Engenhão”

SAIBA +

15/08/2017 - Treinão prepara advogados para Meia Maratona

SAIBA +

24/07/2017 - Campos dos Goytacazes recebe décima Tenda Bem-Estar

SAIBA +

21/07/2017 - Advogada do Performance participa de corrida no Deserto do Atacama

SAIBA +

17/07/2017 - Yoga: ferramenta de combate ao estresse e melhoria da qualidade de vida

SAIBA +

03/07/2017 - Conheça os benefícios de se exercitar no inverno

SAIBA +

27/06/2017 - Caarj marca presença em evento pelo Dia Internacional do Yoga

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +