Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Novembro Azul da Caarj mira na saúde masculina

Após encerrar com sucesso a campanha Outubro Rosa, com um total de 280 mechas de cabelos arrecadadas para a confecção de perucas que serão doadas para pacientes com câncer, a Caarj coloca na rua o seu Novembro Azul. Desta vez, a campanha é voltada para a saúde do homem. A Caixa de Assistência baseou-se em pesquisa do IBGE, que mostra que homens vão menos ao médico do que as mulheres, e no seu próprio levantamento sobre a saúde do advogado, que traz dados preocupantes em relação a índices como sobrepeso e taxas de glicose e colesterol.

“É preocupante saber que homens vão menos ao médico que as mulheres, e sabemos o quanto a corrida rotina da advocacia ajuda a intensificar este quadro”, pontua o presidente da Caixa, Marcello Oliveira. Segundo ele, por conhecer o dia a dia atribulado da categoria é qeu a instituição buscou criar ações voltadas para a prevenção de doenças, quer seja através da prática da atividade física, quer seja por exames clínicos. “Temos relatos frequentes de advogados que mudaram seu modo de vida a partir dos nossos exames. Neste Novembro Azul é isso que queremos mostrar: prevenir é fundamental e pode salvar vidas”, frisa Oliveira.

Na campanha Outubro Rosa, a Caarj levou os direitos de pacientes com câncer através de cartilhas e palestras. Na Novembro Azul, o foco é a prevenção direta: materiais gráficos vão alertar para os riscos de doenças como a diabetes, a hipertensão arterial, o câncer de próstata e o tabagismo. A realidade dos colegas é vista em números, que foram traduzidos na pesquisa realizada pela Caarj ao longo dos últimos quatro anos. A pesquisa mostrou, por exemplo, que 77% dos advogados homens estão acima do peso, e 48% têm a taxa de glicose alterada. Durante todo o mês de novembro, a equipe do Eixo Vida irá levar a Prevenção Itinerante aos fóruns e subseções em todo o estado, com serviços como aferição de pressão arterial e de índices de glicemia e colesterol.



NOTICIAS

05/04/2018 - Blitz Saúde CAARJ abraça a advocacia no Mês da Saúde

SAIBA +

21/02/2018 - Campanha ‘Paletó no Verão, Não!’ agora mira no TRT

SAIBA +

20/02/2018 - Após imunizar 4.500 advogados, CAARJ segue com campanha de vacinação contra a Febre Amarela

SAIBA +

26/01/2018 - CAARJ realiza campanha pela dispensa do terno e da gravata durante o verão

SAIBA +

25/01/2018 - CAARJ med10 aplica 237 doses da vacina da Febre Amarela em apenas um dia

SAIBA +

07/12/2017 - Dezembro Vermelho alerta para a epidemia de HIV no país

SAIBA +

29/11/2017 - Atentar aos sinais do corpo pode ajudar no combate a doenças

SAIBA +

06/11/2017 - Novembro Azul da Caarj mira na saúde masculina

SAIBA +

01/11/2017 - Advocacia Solidária mobiliza a população de Nova Iguaçu

SAIBA +

21/09/2017 - Vida no Escritório promove sessões de relaxamento para os advogados

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]