Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Caarj realiza sua 1ª Copa de Xadrez

Estratégia e competitividade marcaram a 1ª Copa Caarj de Xadrez, no último sábado (18/11). A competição se deu por meio de uma parceria entre a Caarj e a Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (FEXERJ) e contou com o patrocínio da AdAstra Sala de Estudos. O vencedor foi o advogado criminalista carioca Erick Maia (ao centro na foto), de 25 anos.

A Copa Caarj de Xadrez nasceu de sugestões trazidas por colegas da advocacia à Caixa de Assistência, com o objetivo de fomentar a prática da atividade que traz diversos benefícios à saúde. O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, conta que a ideia partiu da presidência da subseção de Pavuna. “Encampamos a ideia por se tratar de uma prática diferente, um jogo de estratégia e paciência, algo que é bem estimulante para o exercício da mente e o desenvolvimento intelectual. É mais uma das muitas atividades da CAARJ que buscam incrementar a vida intelectual da advocacia”, explica Marcello.

O primeiro inscrito na competição foi o advogado e presidente da FEXERJ, Luiz Antônio Bardaro Manzi, que começou a jogar xadrez aos 12 anos. “Logo ingressei em torneios internos no clube e passei uns seis meses até me federar”, disse. Provavelmente por conta da prática do xadrez costumar contar historicamente com baixa adesão do público feminino, a copa teve apenas uma mulher advogada inscrita: Solange Umbelino, que venceu alguns de seus oponentes e comemorou um xeque-mate. “Comecei a jogar aos 16 anos, mas apenas um treino ou outro. Voltei a jogar somente após os 50 e acabo tendo que jogar online por falta de parceiros. Fiquei feliz quando soube do torneio da Caarj, porque finalmente pude conhecer pessoas do meio que jogam. Na próxima, espero que amigas advogadas se inscrevam para competir e desfrutar do evento”, frisou.

Outro participante empolgado era o advogado Alexandre Bruno, de Nova Iguaçu. Ele já havia participado da 1ª Copa Caarj de Jiu-jitsu, que inaugurou, em junho, o núcleo Copas Caarj, dentro do Eixo Bem-estar. A iniciativa tem como objetivo promover a prática de atividades físicas, identificar e promover o encontro entre colegas advogados atletas e disseminar a cultura do esporte entre a categoria. “Vi que a Caarj promove algumas oficinas de jiu-jitsu através do site e comecei a frequentar a OAB de Nova Iguaçu. Depois apareceu este evento do xadrez e me inscrevi, já que jogo alguma coisa”, brincou. “A Caixa e o Marcello estão de parabéns por esses eventos maravilhosos que só trazem benefício pra nossa classe”, acrescentou Alexandre, que aproveitou para confirmar sua participação nas seletivas dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados. “ É sensacional ver a CAARJ promovendo tudo isso”, comemora.

Confira todas as fotos do evento aqui.



NOTÍCIAS

01/11/2017 - Tenda Bem-Estar chega à Baixada Fluminense

SAIBA +

13/10/2017 - Competições de Xadrez e Vôlei movimentam o fim de ano na Caarj

SAIBA +

11/10/2017 - Atletas Bem-Estar fazem bonito na Meia Maratona

SAIBA +

18/09/2017 - Contagem regressiva para a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

14/09/2017 - Tendas passarão a ter consultoria nutricional

SAIBA +

30/08/2017 - Bem-Estar inaugura Tenda na Leopoldina

SAIBA +

23/08/2017 - Caarj lança Tenda Bem-Estar em Rio Bonito

SAIBA +

17/08/2017 - Caarj inaugura Tenda Bem-Estar no “Engenhão”

SAIBA +

15/08/2017 - Treinão prepara advogados para Meia Maratona

SAIBA +

24/07/2017 - Campos dos Goytacazes recebe décima Tenda Bem-Estar

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +