Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Mais de 500 advogados já assistiram à palestra “Técnicas de Argumentação para a Advocacia”

Desde o início do seu ciclo de palestras itinerantes pelas subseções do Rio de Janeiro, em abril de 2017, o especialista em Comunicação Guilherme Miziara alcançou mais de 500 advogados com o tema “Técnicas de Argumentação para a Advocacia”.

Das 63 subseções existentes no Estado, 20 já receberam a visita do profissional. A mais recente contemplada foi a OAB Magé/Guapimiri que, na quinta-feira (10/05), realizou a entrega de carteiras da Ordem e presenteou a nova advocacia com uma aula de Miziara. “A recepção com o palestrante vai me ajudar muito nesse início de carreira. Sou um pouco insegura para falar e peguei algumas táticas que vão me ajudar muito na oratória, ainda mais na minha área de interesse, que é o Direito Penal. Esta parte do Direito exige bastante argumento e entretenimento. Com certeza vou usar as dicas que aprendi com o professor. Gostei bastante! ”, comentou a advogada Monique Portella.

Ao mesmo tempo que ensina técnicas, o especialista as apresenta de forma prática, usando exemplos do cotidiano do advogado. Além disso, consegue entreter com muito bom humor. De forma leve, transmite aos profissionais de Direito a importância de “não apenas saber o conteúdo, mas de se expressar e usar a linguagem em prol da profissão”.

O advogado João Augusto Guelpeli assistiu pela primeira vez a uma aula sobre técnicas de argumentação e percebeu vícios de linguagem que poderiam prejudicá-lo futuramente na profissão. “A palestra me abriu os olhos para coisas que eu vinha fazendo de forma errada e achando que estavam certas. Deu-me um norte de que preciso estudar a área de Comunicação também, que a gente acha que nunca precisa. Como disse o Miziara, nos preocupamos com o conteúdo, mas não em nos capacitar em fazer a forma correta. Vou estudar mais com certeza”, disse ele, animado.

Quem também assistiu pela primeira vez ao curso foi o presidente da OAB Magé/Guapimirim, Renato Siqueira. “Todos os eventos promovidos pela CAARJ atingem não só o advogado que está começando agora, mas todos que atuam há muitos anos. A questão do discurso tem uma importância primordial para a classe, até para mim que atuo há 20 anos na área e acabo tendo vícios de linguagem”, ponderou.

Ao final da aula, os mais de 50 advogados e advogadas presentes na subseção puderam tirar suas dúvidas com o professor. Guilheme Miziara seguirá percorrendo o Estado.  Confira as datas já confirmadas para o mês de junho:

05/06/2018

Horário 18h

Endereço: Subseção Estrada RJ-SP, Km 41, nº 310 sala 207 – Parque Campo Limpo – Seropédica/RJ

19/06/2018

Horário 18h

Endereço: Subseção Rua César Freijanes, nº 05 salas 105 e 106 – Centro – Cantagalo/RJ

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

25/09/2017 - Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

SAIBA +

28/11/2013 - Proteger para incluir

SAIBA +

07/11/2013 - Conheça as unidades do Sesc no Rio de Janeiro e saiba como ser conveniado

SAIBA +

14/10/2013 - Regulamento das Promoções

SAIBA +