Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ
Clique aqui

CULTURAL | Programação Cultural

Estilo cubista de Pablo Picasso desembarca no CCBB

pablo_picasso

A exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”, que reúne obras de Pablo Picasso e obras de artistas espanhóis, chega ao Rio de Janeiro no meio do ano. A mostra ficará em cartaz no CCBB- Rio, dividida entre oito salas expositivas, com entrada gratuita. A exposição, com obras de 37 autores, aborda a contribuição de Pablo Picasso no cenário espanhol e internacional da arte e a influência do fundador do cubismo e de seus contemporâneos.

Arte e música na Feira do Porto

feiradoporto
O Largo São Francisco da Prainha, na Gamboa, Região Portuária, vai receber a edição de abril da Feira do Porto.
A feira conta com 17 expositores que oferecem roupas, acessórios e artesanato. Desta vez, ainda acontece o lançamento do livro “A Africa Que Existe em Nós”, da estilista Júlia Vidal. A partir das 19h, acontece a roda de samba do grupo “Larga a Onça, Alfredo”.

 

Dia do Choro é homenageado na Lavradio

choro lavradio

A Feira Rio Antigo ou Feira do Lavradio reúne artesãos e promove apresentações de choro todo primeiro sábado do mês. Nesse sábado, a “Lavradio Musical” promove um show de choro no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio. O show inaugural será em homenagem ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23, com o grupo Pixin Bodega.

Instrutora ministra aulas gratuitas de Yoga na Prainha

yoga
A instrutora Ana Mafalda oferece semanalmente aulas de yoga na Prainha, no Retiro dos Bandeirantes, em frente ao Quiosque Soul Prainha. As aulas são gratuitas, mas são contribuições como livro, fruta, semente, muda ou gentileza são muito bem vindas.
Para participar não é necessária inscrição prévia. Basta levar uma canga e uma garrafa de água, além de vestir roupas confortáveis. Em caso de chuva, a aula é cancelada.

 

Exposição exalta a arte da mulher moçambicana

arte moçambicana
A exposição ‘Reinata Sadimba e a Mulher na Arte Moçambicana’, assinada pela própria escultora Reinata Sadimba, reúne obras que valorizam o cotidiano feminino africano.
Esculturas, pinturas e fotografias que retratam a essência feminina africana compõem a exposição. Com riqueza de detalhes, a artista, buscou inspiração nas cenas cotidianas para representar a mulher nas fases da gestação, cuidando das crianças e nas atividades de trabalho. Ao todo, poderão ser contempladas gratuitamente 16 esculturas em cerâmica confeccionadas pela artista.

1 2

LUGARES