Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | Programação Cultural

Virei Viral está pela segunda vez no Rio

virei viral (1)
O Centro Cultural Banco do Brasil recebe, até 22 de dezembro, a segunda edição da mostra Virei Viral. O tema Identidades e Coletividades expõe obras de artistas brasileiros e estrangeiros que questionam, sob diferentes olhares e linguagens, o impacto da cibercultura – especialmente as redes sociais – no comportamento dos indivíduos.

Em sua segunda edição, a exposição apresenta questões da cultura contemporânea por meio de suas manifestações artísticas, propondo uma reflexão sobre as identidades que se manifestam no mundo virtual da internet.

A mostra contará com atividades educativas e interativas com os artistas, nas redes sociais e ainda intervenções do público na exposição.

Mostra de samba acontece na Gamboa

samba2

A exposição “Samba identidade nossa” está aberta ao público na Casa do Porto, na Gamboa. Os apreciadores de samba e de arte tem todos os dias da semana, até 10 de novembro para conferir o trabalho do fotógrafo Ierê Ferreira.

O samba, que é patrimônio nacional, sofreu inúmeras modificações até chegar ao ritmo final, conhecido nos dias de hoje. A história do samba se confunde com a do país. Tudo isso e muito mais poderá ser conferido na Gamboa. Não perca!

 

Exposição reúne mulheres desenhadas por Ziraldo

expo_ziraldo_2-910x563

Até 29 de novembro, quem passar pela Rua do Lavradio, poderá conferir a exposição “As Mulheres de Ziraldo”, na Galeria Scenarium. Ao todo, são 16 telas de quase 2 metros espalhadas pelo local.

A exposição foi criada para celebrar os 82 anos do  pintor, escritor, chargista e cartunista, Ziraldo. Suas telas gigantes em acrílico levaram quase seis anos para ficarem prontas.

A visitação é de terça a sábado, das 13h às 19h e a entrada é gratuita.

 

Hora do almoço animado na Biblioteca Parque

bibioteca parque rj

A hora do almoço ganha um atrativo na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. O projeto “Melodia e Meia” promoverá shows gratuitos toda quarta, às 12h30.

A ideia é proporcionar ao público uma programação variada e dinâmica. No mês de outubro, passam pela biblioteca, João Sabiá, Maria Toro, Marcus Nabuco e Glaucux Lins.

O local tem lotação máxima de 90 pessoas e as apresentações vão até janeiro de 2015.

Museu do Meio Ambiente apresenta exposição fotográfica sobre o Brasil

meio_ambiente caarj

O Museu do Meio Ambiente apresenta a exposição “Roots – Raízes: Trilogia de Fotografias 2002 a 2014″, de Andreas Hornung, até 11 de janeiro.

Composta por 35 fotos impressas em papel, esticadas ou molduradas sobre cavaletes, a mostra é resultado das viagens do artista por todo o país.

Radicado no Rio de Janeiro, Hornung percorreu, entre 2002 e 2014, mais de 100 mil quilômetros no Brasil, passando por cidades, subindo costas, atravessando águas, andando em desertos à procura da linha definidora entre a beleza dos elementos: céu, areia, água e luz.

1 2

LUGARES