Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ
Clique aqui

CULTURAL | Programação Cultural

Estilo cubista de Pablo Picasso desembarca no CCBB

pablo_picasso

A exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”, que reúne obras de Pablo Picasso e obras de artistas espanhóis, chega ao Rio de Janeiro no meio do ano. A mostra ficará em cartaz no CCBB- Rio, dividida entre oito salas expositivas, com entrada gratuita. A exposição, com obras de 37 autores, aborda a contribuição de Pablo Picasso no cenário espanhol e internacional da arte e a influência do fundador do cubismo e de seus contemporâneos.

Quinta da Boa Vista realiza atividades gratuitas ao ar livre

Quinta_da_Boa_Vista_-_interest_Tayna_Coelho

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, recebe uma série de atividades. O evento, que começa às 08h, contará com aulões de dança, yoga, tai chi chuan e zumba. O objetivo do encontro, promovido pela Globo Rio, é incentivar a prática de atividades físicas e promover o bem-estar. Confira a programação: Horários das atividades: 8h – yoga 9h – tai chi chuan 10h – dança 11h – zumba

Amor pelo Rio marcado na pele ganha exposição e livro

baixa_jpg_020413_tattoo_tiagomacedo_5332 Em meio as comemorações dos 450 anos da Cidade do Rio, o Botafogo Praia Shopping recebe a exposição “Rio, eu tatuo”, de Júlia Assis, com imagens de pessoas que marcaram na pele seu amor pela cidade.

A exposição, que ocupa o segundo e o terceiro andar do shopping, reúne tatuagens do Morro Dois Irmãos, do Cristo Redentor, da Lapa e do Jardim Botânico. O livro contará com todas essas fotografias e outras, totalizando cerca de 100 imagens, em um livro de 120 páginas de amor ao Rio.

O 'Amor' vira exposição em Niterói

Imagem_Principal_-_ALTA-450x338
Entre os dias 6 de março e 10 de abril, a Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói, recebe a exposição “Amor”. A mostra reúne obras de Carlos Valença e
apresenta obras que convidam à percepção da trajetória do próprio artista costurando momentos, experiências e observações do cotidiano tendo o amor como ferramenta de descoberta e construção. A ideia é fazer o público refletir sobre o amor. O evento é gratuito.

É Carnaval na Casa Rui Barbosa

carnaval casa rui barbosa

A Casa Rui Barbosa já tem sua homenagem ao Carnaval. Até 29 de março, o local abriga uma exposição com registros da festividade. Estao expostos na sala de visitas de Rui Barbosa itens como convites para bailes carnavalescos, fotos da folia, exemplares da revista O Malho(1935) com reportagens sobre a celebração, manuscritos, letra de samba-enredo e croquis de carros alegóricos e fantasias. Nas vitrines sao 26 documentos de 1887 até 1999, ano em que Rui Barbosa foi homenageado pela Escola de Samba G. R. E. S São Clemente pelos 150 anos de nascimento. A ideia da mostra surgiu a partir das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. A Casa Rui Barbosa abre de terça a sexta, às 10h, e de 14 às 18h, nos finais de semana.

1 2

LUGARES