Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ
Clique aqui

CULTURAL | Programação Cultural

Estilo cubista de Pablo Picasso desembarca no CCBB

pablo_picasso

A exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”, que reúne obras de Pablo Picasso e obras de artistas espanhóis, chega ao Rio de Janeiro no meio do ano. A mostra ficará em cartaz no CCBB- Rio, dividida entre oito salas expositivas, com entrada gratuita. A exposição, com obras de 37 autores, aborda a contribuição de Pablo Picasso no cenário espanhol e internacional da arte e a influência do fundador do cubismo e de seus contemporâneos.

“Todos podem ser Frida” acontece no Sesc Tijuca

TODOS_PODEM_SER_FRIDA_2

Entre os dias 16 de maio e 12 de julho, o Sesc Tijuca recebe a exposição “Todos podem ser Frida”. A mostra tem fotografias de Camila Fontenele e fala sobre a vida e obra da pintora Frida Kahlo. No primeiro fim de semana, dias 16 e 17/5, o público poderá se vestir como a pintora para ser fotografado. A entrada é gratuita.

Instrutora ministra aulas gratuitas de Yoga na Prainha

yoga
A instrutora Ana Mafalda oferece semanalmente aulas de yoga na Prainha, no Retiro dos Bandeirantes, em frente ao Quiosque Soul Prainha. As aulas são gratuitas, mas são contribuições como livro, fruta, semente, muda ou gentileza são muito bem vindas.
Para participar não é necessária inscrição prévia. Basta levar uma canga e uma garrafa de água, além de vestir roupas confortáveis. Em caso de chuva, a aula é cancelada.

 

Exposição exalta a arte da mulher moçambicana

arte moçambicana
A exposição ‘Reinata Sadimba e a Mulher na Arte Moçambicana’, assinada pela própria escultora Reinata Sadimba, reúne obras que valorizam o cotidiano feminino africano.
Esculturas, pinturas e fotografias que retratam a essência feminina africana compõem a exposição. Com riqueza de detalhes, a artista, buscou inspiração nas cenas cotidianas para representar a mulher nas fases da gestação, cuidando das crianças e nas atividades de trabalho. Ao todo, poderão ser contempladas gratuitamente 16 esculturas em cerâmica confeccionadas pela artista.

Temporada de teatro no CCPJ - Rio

image001

O espetáculo “A Visita da Velha Senhora”, marcará os quinze anos do programa “Teatro na Justiça” até 29 de julho, de de segunda a quarta-feira, às 19h, na Sala Multiuso do Centro Cultural do Poder Judiciário, no Rio de Janeiro.

A peça está com uma nova montagem do texto encenado em todo mundo, que consagrou o suíço Friedrich Dürrenmatt (1921-1990) como um dos mais importantes dramaturgos de língua alemã da segunda metade do século XX.

A entrada é franca e a distribuição de senhas é realizada 30 minutos antes do início do espetáculo.

 

1 2

LUGARES