skip to Main Content
Caarj E A Uerj Formam União Em Prol Da Advocacia

Caarj e a Uerj formam união em prol da advocacia

A Caixa de Assistência e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj, assinaram na última quarta-feira (16), um termo de cooperação entre as instituições, que oferece apoio aos advogados e advogadas durante a formação e aprimoramento da carreira jurídica, e amplia as área de atuação para demais atividades que envolvem a classe.

Com este projeto será possível ampliar e desenvolver atividades de ensino, pesquisa, eventos, oportunidades e ofertas de cursos relacionadas às áreas de atuação da Caarj, Uerj e Procuradoria Geral da Uerj.

Ricardo Menezes, presidente da Caarj, ficou honrado com a parceria.

“Esse projeto abrange todas as possibilidades para que a gente possa avançar nas subseções, abrir as portas para advocacia e utilizar os espaços da Uerj”, comenta o presidente.

Ricardo Lodi, reitor da Uerj, é advogado, fez parte do Conselho Seccional da OABRJ, e também presidiu a Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento.

“Ao colaborar com a formação, com a especialização, com a atualização dos nossos advogados e advogadas, a Uerj está cumprindo uma de suas principais missões, além do ensino e da pesquisa, que é extensão e a ligação com a sociedade Fluminense e brasileira, na qual a advocacia representa uma vanguarda de grande importância”, disse Ricardo Lodi. “O papel da OABRJ e da Caarj é de suma importância, e a Uerj está feliz em poder participar dessa história”.

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OABRJ, declara sobre a relevância desta aliança para a advocacia. “Para a advocacia estar forte, a gente precisa estar com a advocacia preparada, aprimorada e isso só tem um jeito de conseguir: através do estudo. E a Uerj sem dúvida nenhuma é o grande centro de excelência acadêmico do nosso estado”, afirmou Basílio.

×
Back To Top
×Close search
Search