skip to Main Content

Saúde

A área destinada à Saúde da Caarj, incorpora os serviços relacionados à ação preventiva e de tratamento restrito de doenças. Percorremos o Estado levando informação para a advocacia, além de nos mantermos atualizados e em atenção com inúmeros males que acometem a classe e a sociedade.

plano-saude

Planos de saúde

A Caarj proporciona condições especiais para a advocacia e seus familiares, com parceiros e redes que praticam tarifas mais baixas do que as oferecidas no mercado.

Saiba mais

odonto_tb

PrimaVida Dental

A Caarj, em parceria com a PrimaVida, possui um plano odontológico de qualidade, sem carência e com ampla rede credenciada.

Saiba mais

levesaude_tb

Leve Saúde

A Leve Saúde comporta profissionais de excelente formação e atuantes nos melhores hospitais e instituições de saúde do país, garantindo uma medicina de qualidade para toda a advocacia. Entre as categorias da rede, que atualmente se concentram em duas unidades, encontram-se médicos especializados em:

Saiba mais

Projetos

Além de prestar os serviços em regimento, a Caixa de Assistência oferece benefícios extra estatutários que proporcionam momentos de prevenção, informação, integração, lazer, cultura, entretenimento e de prática de atividade física de forma gratuita para a classe. Fique por dentro dos projetos ativos realizados pelo espaço designado à Saúde!

A iniciativa percorre todo o Estado com o serviço itinerante “O Dentista Até Você”. Ação que proporciona assistência odontológica através de ações educativas e procedimentos de qualidade, com ênfase no diagnóstico e prevenção, a fim de manter a saúde bucal de advogados e advogadas em dia. Em conjunto, a advocacia também é contemplada com terapias holísticas para prevenção e tratamento da saúde mental e controle do estresse, como: cromoterapia, shiatsu, auriculoterapia, reflexologia podal e manual e reiki.

A Caarj e o Hemorio promovem, desde 2016, a doação de sangue nos principais ambientes de trabalho da advocacia: subseções e Fóruns do Rio de Janeiro. Até outubro/2019, totalizamos mais de 900 bolsas de sangue doadas, em uma iniciativa que  viabiliza o ato solidário que salva até quatro vidas a cada doação.

A Caarj imuniza advocacia do Estado desde 2013, como um verdadeiro mutirão pela saúde dos advogados e advogadas. Anualmente, se esforça para proporcionar a manutenção da saúde e qualidade de vida da categoria, onde já se mobilizou para vacinar contra: Influenza (gripe), Febre Amarela, Hepatite B e Tríplice Viral.

Criado em outubro de 2011, reestruturado e renomeado, o projeto Ação Itinerante proporciona à advocacia serviços de prevenção que priorizam a manutenção da saúde em busca de uma vida mais saudável. Com isso, oferecemos serviços realizados por uma equipe multidisciplinar que realiza a verificação das taxas de colesterol, de glicose e a aferição da pressão arterial como base, além de contemplar os presentes com os serviços de Auriculoterapia e Shiatsu.

A atividade percorre Tribunais, Fóruns, subseções e até mesmo as casas e locais de trabalho da advocacia. O objetivo é apenas um: despertar para a importância do cuidado com a saúde e para a necessidade de uma consulta médica, ao primeiro sinal de alerta. O projeto promove ainda, palestras com profissionais de saúde, orientação sobre alimentação saudável, postura e cuidados básicos.

Advogados e advogadas que estão em busca de atendimento psicológico, poderão entrar em contato com o Núcleo Saúde para agendar acompanhamento, limitado a até 04 (quatro) consultas. Caso haja necessidade de atendimento prolongado, o mesmo será encaminhado para a rede de atendimento local. O agendamento poderá ser feito através de ligações telefônicas pelo número (21) 98894-9305 ou pelo e-mail [email protected].

Notícias recentes em Saúde

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Comemorado no dia 2 de abril, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, com objetivo de conscientizar, informar a população e reduzir a discriminação e preconceito a pessoas com espectro…

×
Back To Top
×Close search
Search