Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Dia Mundial do Meio Ambiente

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a OAB/RJ promoveu o seminário “A Ordem Econômica Capitalista Urbana e o Direito Ambiental”. O evento gratuito foi aberto pelo vice-diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ronaldo Coutinho, e pelo coordenador do evento, diretor-geral da ESA e também presidente da Comissão de Direito Ambiental da Seccional, Flávio Ahmed.

O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, participou da solenidade de abertura e ressaltou a importância do tema. “Esse tema é inesgotável. Enquanto houver homens e mulheres, fauna e flora, estaremos dialogando para criar um ambiente sustentável. Queremos que a OAB/RJ se firme como expoente dessas manifestações”, disse Marcello.

Dentro das comemorações, também, ocorreu a palestra do arqueólogo e historiador português Luiz Oosterbeekem, sobre “Cidades, Meio Ambiente Cultural e Gestão Integrada do Território”.

Saiba mais: Dia Mundial do Meio Ambiente

Criada pela Assembleia Geral da ONU, em 1972, a data serve de alerta para a intervenção humana na natureza. Este ano, a ONU chama a atenção para o desperdício de comida no mundo. É 1,3 bilhão de toneladas de alimentos descartados anualmente, o equivalente a um terço de toda a produção mundial. Pense nisso!