Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Marcio Tadeu: O músico tornou-se advogado

05/06/13 – “A música foi minha primeira paixão e o Direito é meu amor sincero”. Com esta frase, Márcio Tadeu Guimarães Nunes, o Consultor de Direito Societário, Mercado de Capitais e Petróleo e Gás, especialista em Direito Empresarial pela EMERJ e músico profissional revela seus prazeres.

O despertar de MT (assinatura artística) para a música começou bem cedo, nas aulas de violão popular, por volta dos doze anos de idade. Em seguida, vieram as participações em festivais, a consagração ao vencer o Festival da Canção da Zona da Leopoldina, aos 17 anos, no ano de 1987 e a carreira solo.

MT consegue, “sem exclusão”, conciliar todas as suas atividades e não são poucas. Além do exercício da advocacia, ministra aulas na FGV/RJ, FGV/SP, IBMEC e EMERJ, é autor de vários livros de Direito e de crônicas (Somos Nós e os Nós), compositor e está elaborando seu segundo DVD e Blu-Ray ao vivo, “todos autofinanciados, para desespero da minha esposa”, brinca.

Sua carreira artística é marcada por muitas alegrias. E destaca dois fatos importantes: o show que fez no Vivo Rio, casa de espetáculos no Rio de Janeiro, para 950 pessoas, com a presença maciça dos colegas advogados e a inesquecível convivência com Celso Blues Boy, cantor e compositor falecido em agosto de 2012.