Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Confraternização para as advogadas beneficiadas pelo Projeto Nascer

Confraternização para as advogadas beneficiadas pelo Projeto Nascer 1013/06/2013 – Pelo segundo mês consecutivo, as advogadas beneficiadas com o Projeto Nascer, que concede auxílio pelo nascimento ou adoção de um filho, participaram de um café da manhã oferecido pela Caarj.

Eliana de Brito e Silva, mãe de Gabriel, de oito meses, advogada da área Cível e Direito do Consumidor, disse que a chegada de um filho exige muitos gastos. “Para o enxoval, arrumação do quatro do bebê e lembrancinhas são necessários investimentos financeiros. O auxílio da Caarj ajudou nesses preparativos”.

Fabiana Correa da Silva de Sá tem duas filhas: Beatriz, 15 anos, e Alice, de 11 meses. Advogada autônoma, conta que o benefício ajudou demais. “Pena que na época da Beatriz ainda não tinham criado o Projeto Nascer”.

A advogada Sabina Mattos, acompanhada da Monique, de 9 meses, disse ter sido informada do benefício pelo RH do escritório em que trabalhava. Após o nascimento da filha, decidiu advogar por conta própria para ser mãe em tempo integral. Sabina falou que o valor do auxílio é ótimo e aproveitou para pagar a anuidade da OAB.

No evento, Marcello Oliveira, presidente da Caarj, saudou as mães advogadas e apresentou a proposta da atual diretoria, voltada para o bem-estar e a importância da universalização dos serviços para todos os advogados.

O presidente da subseção Leopoldina, Frederico Mendes, presente ao evento, se disse surpreso com o novo rumo da Caarj e muito feliz com a oportunidade de participar da confraternização com as mães advogadas.

No encerramento, após as palestras dos fisioterapeutas Leandro Pinheiro e Flávia Carneiro, as mães receberam o Kit Nascer, contendo bolsa de bebê, blusa, xampu,sabonete e caderneta de vacinação.