Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Evento reúne advogadas beneficiadas pelo Projeto Aprender e Nascer

9215571877_ea9d4b5b26_o

04/07/13 – A terceira edição do café da manhã Caarj oferecido às advogadas beneficiadas com os projetos assistenciais, contou com duas novidades: a participação das mães contempladas com os Projetos Nascer e Aprender e sua realização em uma seccional, a OAB-Niterói.

A advogada, Deise Ignácio Silva, que estava acompanhada da filha Nathália Silva Bonfin, de 11 anos, disse que o Projeto Aprender ajudou muito com as despesas iniciais. “Esse apoio foi importante, me senti abraçada. E, mais, saber que a minha instituição está preocupada com a classe, passa por mudanças e têm novos projetos foi gratificante”, afirmou.

Regina Celi Lucas Jorge Vieira, que tem uma filha de 14 anos, explicou que conheceu o projeto por meio de uma amiga. Regina, que passou por uma fase de ajustes financeiros devido à separação, disse que o benefício foi em boa hora. E sobre o convite para participar da confraternização declarou: “me senti lisonjeada”.

“Concretizei um desejo ao participar do evento”, afirmou Anemilia Sherrazade, de Maricá. E explica: “vi no jornal da OAB a reportagem do café da manhã e achei que não participaria de nada na Caarj, já que a homenagem era só para o Projeto Nascer e fui beneficiada com o Aprender. Quando recebi o telefonema fiquei emocionada”.

As mães participaram de uma palestra com a enfermeira Fernanda Sá, especialista em Aleitamento Materno, que citou a importância do bebê, até os seis meses de idade ser alimentado, exclusivamente, com o leite materno. “Não há substituição para o leite materno. Ele é perfeito, protege de diversas doenças imunológicas”, concluiu.

O presidente da subseção Antônio José Barbosa da Silva afirmou que o evento foi interessante para as advogadas conhecerem os projetos da Caarj.

Veja mais fotos em http://www.flickr.com/photos/98147002@N05/sets/