Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Campanha de Vacinação e Prevenção Itinerante em Maricá

maricaprev

Advogados e estagiários de Direito da subseção Maricá receberam hoje (30), pela primeira vez, a visita do Projeto Prevenção Itinerante. Verificação das taxas de colesterol e glicose, aferição da pressão arterial e sessões de auriculoterapia foram realizadas, gratuitamente, nos profissionais e estudantes de Direito.

O presidente da subseção, Amilar Dutra considera a ação preventiva para os profissionais uma das principais mudanças na assistência aos advogados. “A CAARJ voltou aos objetivos de sua criação. Para a advocacia de Maricá, essa campanha trouxe muitos benefícios e ajudou a atingir nossa meta: o bem-estar dos advogados”, disse.

Já o delegado da subseção, Hélio Marcos citou as carências no âmbito da saúde local e falou da importância da colaboração dos atuais delegados empossados. “É um trabalho de colaboração ao presidente da subseção, oferecendo também suporte à presidência da CAARJ. É o primeiro passo para proporcionar conforto e proteção ao advogado”, comentou.

Levine Marques, advogado de Maricá, já conhecia o Projeto da CAARJ. Ele afirmou: “só vou ao médico quando acontece algo mais sério. Por isso, essas medidas de prevenção realizadas pela nossa Caixa são muito importantes”.

O Projeto Prevenção Itinerante e a vacinação contra a gripe aconteceu, com o apoio da Prefeitura, no bairro de Araçatiba, próximo ao Fórum local.