Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Quadrilha, casamento caipira e muita música no Arraiá da Unis

arraia

01/08/13 – O Arraiá ”Mais que Ocê Imagina”, da Universidade de Integração Sociocultural (Unis), reuniu os advogados aposentados na sede da CAARJ. Animação e muita disposição não faltaram aos idosos que dançaram quadrilha, representaram um “casamento caipira” e deram um show na percussão e no coral.

A vice-presidente da CAARJ, Naide Marinho deu as boas-vindas. Ela disse estar feliz com o grande número de participantes da Unis e do arraial. “O grupo está forte, unido e espero vê-lo crescer. Tomara que a CAARJ possa oferecer mais atividades e mais parcerias”.

Olympia de Castilho Severo, de 84 anos, participa da Unis há alguns anos. Ela contou que o compromisso das terças-feiras, dia em que o grupo se reúne para as atividades na CAARJ, é certo em sua vida. “Não falto, participo sempre. O grupo faz parte da minha vida. No meu aniversário de 80 anos fizemos uma apresentação de percussão, foi emocionante”, conta.

A advogada Aurora Garcias Oliveira, aposentada e viúva, participa da Unis desde 1997. “Adoro o encontro com as amigas, os passeios e a diversão”, afirmou.

Uma das mais animadas, Maria José Mendes Pinto contou que o Grupo é muito alegre. E completou sorrindo sempre: “essa juventude das amigas é contagiante”.

Márcia da Cruz Paulino, advogada, que veio prestigiar a festa, depois de atuar em várias audiências, revelou que a mãe está bem mais disposta e feliz depois de sua inclusão no Grupo. “Minha mãe, Maria Estela da Cruz Paulino, veio participar das atividades na CAARJ após ficar viúva, há cerca de dez anos. Eu e minha irmã ficamos tranquilas. Minha mãe têm novas amizades e gosta de estar aqui”, contou.

O Arraial foi organizado com o apoio da equipe do Serviço Social e do professor da Unis, Toni Sá.

Veja mais fotos em http://www.flickr.com/photos/98147002@N05/sets/