Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

O prazer de correr e ultrapassar as barreiras

adriana_rosalba

05/08/13 – A primeira competição aconteceu no ano de 1980, influenciada pelo irmão mais velho, que atualmente não corre mais. Mas somente em 2007, ela retomou as corridas e em 2009 iniciou o ciclo de competições. Adriana Rosalba já participou de corridas mais curtas e de meia maratona. E, em 2011, da primeira prova internacional, realizada na cidade mineira de Tiradentes.

Adriana enfrentou este ano seu maior desafio. Ela conta que, um mês antes da Corrida da Ponte, lesionou o joelho, mas não deixou de participar da prova e a completou com sacrifício. Entretanto, em Tiradentes, na tentativa de superação, chegou ao fim da competição desidratada e com uma séria infecção urinária.

Mas o episódio não a desanimou, Adriana treina diariamente. Nos dias mais frios, a Lagoa é a pista de competição e durante o verão prefere subir as Paineiras, para evitar o sol escaldante. Completa a atividade física com aulas de Pilates, no solo e com aparelhos específicos.

Adriana diz que a corrida lhe proporciona disposição para todas as atividades do dia e que pode praticá-la a qualquer hora, embora prefira a manhã. “A liberdade de treinar o horário que me é conveniente é fascinante e me dá mais prazer ainda”, afirma advogada, especialista em Direito Público.

Adriana revela que não utiliza nenhum tipo de medicamento ou suplemento
para aumentar sua capacidade aeróbica ou muscular. E não tem uma alimentação controlada por especialistas, já que não é um atleta profissional. Mas dá a
dica aos colegas advogados: a atividade física ajuda bastante a enfrentar o estresse do dia a dia, de prazos, petições e audiências.

medalha_rosalba