Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Advogadas da Barra são homenageadas na subseção

homenagem_adv_barra

07/08/13 – A CAARJ realizou na terça-feira, dia 6, na subseção da Barra da Tijuca, mais uma edição do café da manhã em homenagem às advogadas beneficiadas pelo Projeto Nascer. As advogadas recebem auxílio no valor de R$ 715, em parcela única, pelo nascimento ou adoção de um filho.

A advogada Mônica Amaral, acompanhada da filha Melissa Hadid, de 1 ano, afirmou que o benefício ajudou nas despesas. “São muitos gastos, principalmente com o nascimento de um filho”, disse. Ela elogiou a iniciativa e os projetos sociais da CAARJ: “No próximo ano, vou solicitar o Aprender, para ajudar na compra do material escolar do meu filho mais velho que está no Ensino Médio”.

Cláudia Britto também estava muito feliz. Para a advogada, foi um dia especial, já que a filha Fernanda Binder completou seu primeiro ano de vida. Ela disse que o valor do benefício foi utilizado para pagar a anuidade da OAB. E declarou: “Trabalho por conta própria, tenho que ter a OAB em dia. Foi ótimo receber o auxílio”.

Úrsula Martins também estava contente por receber a ajuda de custo. “O benefício do Projeto Nascer foi o primeiro salário do meu filho Ícaro, de sete meses”, explicou. A advogada explicou que gastou todo o valor do benefício com o próprio filho. “Comprei roupas, fraldas e andador”, finalizou.

Durante o evento, as mães participaram da palestra com a fisioterapeuta Flávia Carneiro, que orientou sobre postura e deu dicas de exercícios de alongamento. As mães receberam também o Kit Nascer CAARJ – bolsa de bebê com xampu, sabonete, blusa e caderneta de vacinação.

O presidente da subseção Ricardo Menezes; a vice-presidente Marlene Padilha; o delegado Luiz Carlos da Silva Pinto; a vice-presidente da CAARJ, Naide Marinho, e o diretor tesoureiro da CAARJ, Renan Aguiar, participaram do evento.

O próximo café da manhã, organizado pela equipe do Serviço Social, será dia 21, na sede da CAARJ.