Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Sistema Simples Nacional é tema de debate na sessão do Conselho da Ordem

conselho_ordem

A sessão do Conselho Pleno da OAB/RJ, realizada na quarta-feira, dia 8, discutiu as vantagens da inclusão da advocacia no sistema Simples Nacional. O Projeto de Lei será apreciado pela Câmara dos Deputados e está em tramitação na Casa.

O debate contou com a participação do presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado, que afirmou haver uma grande expectativa do projeto ser votado ainda este ano. O procurador especial tributário da OAB Nacional, Luiz Gustavo Bichara, falou da importância da atuação política da Ordem no caso.

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ disse que a inclusão no sistema tributário simplificado trará grandes benefícios, especialmente para advogados em início de carreira. Felipe também lançou oficialmente a nova versão da Tribuna do Advogado, publicação da Ordem.

O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, também estava presente na sessão. Assim como os presidentes das comissões nacional e seccional de assuntos tributários, Jean Cleuter Mendonça e Maurício Faro, respectivamente. E ainda participaram o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Antônio Oneildo Ferreira, e o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento.