Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Presidentes da OAB/RJ e da Caarj recebem coordenador do grupo AfroReggae

afroreggae_
A OAB/RJ foi palco de uma reunião entre o coordenador do grupo AfroReggae, José Júnior, o presidente da seccional carioca, Felipe Santa Cruz, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Marcello de Oliveira, a advogada e presidenta do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, Maíra Fernandes, e o inspetor da Polícia Civil, José Luiz Magalhães.

José Júnior solicitou apoio da OAB/RJ no enfrentamento às questões relativas à má conduta dos profissionais do Direito. Segundo ele, há advogados que atuam como mensageiros de traficantes presos.

Felipe Santa Cruz parabenizou o grupo por apontar os fatos. “Não é um terreno fácil, mas é fundamental para a democracia que os órgãos competentes identifiquem os transgressores”, disse.

O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, explicou que o papel da OAB é de proteger o cidadão na sua atividade institucional. “Mas não apoiamos o mau profissional. Se considerado culpado pela conduta errônea, será punido e, se necessário, retirado do mercado de trabalho, em prol da valorização da classe”, afirmou.