Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Advogados e familiares reunidos na Caminhada “Mais do que Você Imagina”

instidentro

27/08/13 – A Caminhada do Advogado 2013 – “Mais do que você imagina” reuniu, no último domingo (25/8), no Aterro do Flamengo, os advogados e seus familiares de todas as regiões do Estado. Diversas subseções estavam representadas, como Teresópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos, São João de Meriti, Nova Friburgo, Leopoldina, Ilha e Barra, entre tantas outras.

“A OAB-São João de Meriti está presente em peso”, disse a presidenta da 19ª subseção, Julia Vera de Carvalho. Cerca de 40 advogados do município compareceram ao evento. “Estou animadíssima para a caminhada!”, vibrou Julia Vera antes do início do percurso.

Já a delegada Caarj de São João de Meriti, Márcia Menezes, comemorou a confraternização com os colegas e elogiou: “Esse evento conseguiu conjugar lazer, diversão, esporte, saúde e prevenção,” disse. O interior do Estado também esteve representado na jornada. Animado, o presidente da subseção de Campos dos Goytacazes, Carlos Fernando Monteiro, fez questão de marcar presença. “Esse tipo de acontecimento promove interação entre os colegas. Os advogados unidos proporcionam mais força às nossas prerrogativas”, afirmou.

Luiz Carlos de Araujo, advogado da comarca da Barra da Tijuca, participava pela primeira vez da caminhada. “Os colegas me incentivaram a prestigiar nossa confraternização”, explicou. A advogada de família Márcia Viana Mandarim, ao contrário do colega Luiz Carlos de
Araujo, disse que não perde uma caminhada. “Todo ano estou presente. É um ato de valorização profissional”. A gerente do eixo Caarj+ Social, Dianne Arrais, vibrou com a presença de advogados auxiliados pela assistência social da Caixa. “O mais importante é saber que o eixo social
alcançou seu objetivo: promover o bem-estar aos advogados”, disse.

Antes de ser dada a largada, o presidente da Caixa, Marcello Oliveira, agradeceu a presença de todas as subseções e reforçou as metas da Caarj. “Queremos estar com o advogado nos momentos de lazer e propiciar bem-estar”, disse. Marcello frisou que os projetos são voltados para todo o Estado do Rio de Janeiro e não apenas para a capital: “A Caarj está viva! É uma instituição vibrante e criativa para todos os advogados”.

Durante o evento, as tendas foram organizadas de acordo com os eixos Caarj. A do Serviço Social, de cor roxa, forneceu lanche infantil e brincadeiras paras as crianças de todas as idades. O grupo da Universidade de Integração Sociocultural (Unis) também
participou com uma apresentação de percussão e dança.

No Eixo Vida, os advogados e familiares puderam verificar as taxas de glicose, participar de uma sessão de shiatsu e auriculoterapia. E na Tenda Bem-estar, os professores de Educação Física deram aula de aquecimento para iniciar o trajeto e no retorno, alongamento. Além de exercícios de cardio dance e aeróbicos.

Veja aqui o vídeo Caminhada dos Advogados

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique aqui para ver mais fotos

 



NOTÍCIAS

21/08/2018 - Teve novidade na 21ª Caminhada dos Advogados da OAB Magé/Guapimirim

SAIBA +

21/08/2018 - Caravana comemora no Campeonato Estadual de Remo os cinco anos das Tendas Bem-Estar

SAIBA +

15/08/2018 - Reta final das inscrições para a 2º Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

14/08/2018 - Bicicletário CAARJ Teresópolis é inaugurado no Dia dos Pais

SAIBA +

02/08/2018 - Atletas da CAARJ se destacam na 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour

SAIBA +

24/07/2018 - Advocacia de Cordeiro e Cantagalo recebem quinto Núcleo de Jiu-Jítsu CAARJ

SAIBA +

17/07/2018 - Alunos das Tendas curtem receptivo do Bem-Estar na Etapa Inverno do Circuito das Estações

SAIBA +

11/07/2018 - Torneio de Sinuca CAARJ reuniu advogadas e advogados de todo o Estado

SAIBA +

06/07/2018 - Tendas Bem-Estar recebem atendimento nutricional

SAIBA +

25/06/2018 - Macaé recebe o primeiro Núcleo CAARJ de Jiu-Jítsu do Norte Fluminense

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +