Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Grupo de percussão da UNIS é convidado para tocar em festa

Todos os presentes entram na dança com o batuque da UNIS (2)

30/08/13 – Na quarta-feira (28/08), o grupo de percussionistas da Universidade de Integração Sociocultural (Unis) levou seu batuque à festa em comemoração às avós da Associação Bosque Marapendi (ABM), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. À convite da associação, o grupo alegrou a festa com marchinhas antigas de carnaval e clássicos da MPB.

A animação tomou conta dos cerca de 100 idosos, que cantaram e dançaram ao som dos instrumentos tocados pelos integrantes da Unis.

Assim como a Universidade de Integração, a ABM realiza trabalhos com grupos da melhor idade. Coordenadora do grupo, Regina S. Wesley, comentou a importância de ações com idosos: “Aqui é onde eles se socializam, exercem atividades físicas e mentais. Qualquer grupo voltado para a terceira idade é maravilhoso”, orgulhou-se.

Integrante da Unis há 20 anos, a advogada Sônia Machado faz questão de estar presente toda terça-feira nos ensaios de percussão na sede da Caarj. “Os filhos crescem e vão embora, o que causa uma certa solidão. As atividades da Unis, além de preencherem meu tempo, me proporcionaram muitas amizades”, disse.

Conhecido por seu talento e bom-humor, o professor de percussão Luiz Carlos Bastos, o “Luizão”, emprestou instrumentos para que a plateia participasse da apresentação.

Apresentação de percussão

Veja mais fotos em http://www.flickr.com/photos/98147002@N05/sets