Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

7º Café da Manhã dos projetos Nascer e Aprender recebeu advogadas e suas famílias

Mães e pais presentes no café da manhã

Mães e pais presentes no café da manhã

 

Na manhã desta quinta-feira (19), a equipe Caarj+ Social recebeu as mães beneficiadas pelo projeto Nascer e pelo projeto Aprender. E dessa vez o evento ficou marcado pela presença de alguns pais e familiares, fugindo um pouco do tradicional. Foi o caso da advogada Márcia de Melo Marques, que recentemente adotou Lucia Alessandra de Melo (12) e Rafaela Letícia de Melo (14). Acompanhada das filhas, Márcia, que participou pela primeira vez do café da manhã, elogiou os projetos da Caixa. “A Caarj tem desenvolvido um trabalho muito importante. É até um incentivo aos advogados para a adoção”, disse.

Assim como a colega, a advogada trabalhista Heloísa Ferreira também estreou na confraternização. Recém chegada ao projeto, a advogada se diz satisfeita com o benefício. “Tem sido de grande valia. Achei muito bacana a iniciativa da Caarj nesse sentido”, comentou.

Já a advogada Alessandra Fuks, mãe de primeira viagem, levou a pequena Ana Clara para comemorar seus 7 meses no café da manhã. Alessandra está feliz pela maternidade, mas assume que há algumas dificuldades. “É a fase que temos mais gastos. O apoio da Caixa repõe o investimento que a advogada faz. É um trabalho que valoriza a mulher”, disse.

Com o mesmo pensamento, a advogada Gabriella Lopes participa do projeto desde sua criação e foi com o noivo e o filho de 8 anos. “É um retorno do nosso investimento”, disse Gabriella, que faz uso do benefício para a compra de material escolar.

Além da mesa de café da manhã recheada de gostosuras saudáveis, as famílias receberam dicas de nutrição e saúde. Ministrada pela nutricionista Bruna Albuquerque, a palestra abordou assuntos nutricionais para as crianças e para as mães. A vice-presidente Naide Marinho encerrou o evento e ajudou a equipe da Caarj+Social na distribuição dos presentes e kits dos projetos.

 

Veja mais fotos aqui.