Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Grupo da Caarj comemora Dia da Árvore com passeio no Jardim Botânico

Dia da Árvore no Jardim Botânico

 

O Dia da Árvore (21) foi comemorado pelos advogados de maneira especial. Os presidentes da Caarj, Marcello Oliveira, das subseções do Méier, Humberto Cairo e de Nova Friburgo, Rômulo Colly e a vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, e seus familiares participaram de uma caminhada ecológica no Jardim Botânico.

Recebidos pelo diretor de Ambiente e Tecnologia, Claudisson Rodrigues e pelo biólogo e curador das coleções vivas, Ricardo Reis, o grupo da Caarj, guiado nas alamedas do Jardim Botânico pelo trio Rafael, Bruna e Gil, do serviço de Educação Ambiental, conheceu um pouco da flora nativa.

Ricardo Reis explicou que o Dia da Árvore simboliza o início da primavera e disse: “Cada planta e cada árvore neste parque requer atenção e estudo. Verificamos o local do plantio, a luz, sua espécime, etc”.

Maria Helena Gomes Cairo, esposa do presidente da OAB/Méier, acompanhada da filha do casal, Amanda, de oito anos, disse incentivar a filha a cuidar da natureza e do meio ambiente. “É muito importante o contato com a natureza e sua preservação”, declarou. “Oriento a não agredir à natureza, não sujar e a reciclar lixo”, finalizou Maria Helena.

Marcello Oliveira ressaltou a importância do Eixo Cultural da Caarj em promover a interação dos advogados. “Reunir os presidentes das subseções e nossos familiares em momentos de lazer e cultura é uma das metas da nossa gestão”.

Durante o trajeto o grupo participou da plantação de mudas de plantas ameaçadas de extinção, como a Guarajuba, encontrada somente no Estado do Rio de Janeiro.

 

Veja mais fotos aqui.