Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Auditório da Caarj abriga reunião do Sepe-RJ com o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

Reunião do Sepe-RJ com o CDDPH foi no Auditório da Caarj

Reunião do Sepe-RJ com o CDDPH foi no Auditório da Caarj

 

O histórico auditório da Caarj recebeu mais uma importante reunião. Representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) reuniram-se com os membros do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), na manhã desta quarta-feira (9/10). No encontro, os professores da rede pública de ensino, em greve, relataram ao Conselho as ações de repressão de que foram vítimas, nas últimas manifestações.

A mesa foi composta pelos conselheiros de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Edgar Flexa Ribeiro, Tarcisio Damásio e Tássia Rabello e do Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Bruno Teixeira.

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, também participou da reunião e ressaltou a importância da união: “Essa junção de forças da OAB/RJ, Caarj e dos Direitos Humanos é fundamental para pressionar o Judiciário. As instituições devem unir esforços em busca de uma solução para dar fim ao impasse entre o governo e a categoria. É importante a abertura do diálogo entre os poderes e os profissionais de ensino”, disse.

No final, o Conselho informou que levará o teor da reunião ao conhecimento da ministra da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.

 

Veja mais fotos aqui.