Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Caarj presenteia as crianças com espetáculo infantil

Caarj presenteia as crianças com espetáculo infantil em seu dia

Caarj presenteia as crianças com espetáculo infantil em seu dia

 

O Dia da Criança foi comemorado pela Caarj de maneira muito especial. As advogadas, com seus filhos e sobrinhos, assistiram ao espetáculo infantil “A Menina Edith e a Velha Sentada”, dirigido pelo ator Lázaro Ramos, que recebeu o público na abertura do teatro. E ao final, houve distribuição de pipoca e algodão doce.

A advogada Raffaela Cupello, de Niterói, estava com as duas filhas, Renata, de 12 anos, e Raffaele, de 6 anos. Ela disse que adorou o convite da Caarj e ressaltou: ”Trazer as duas filhas ao teatro sem nenhum custo é muito legal”.

A civilista Edilene das Graças Côrtes, acompanhada pelos sobrinhos Vitor Hugo e Rodrigo, ambos de 12 anos, disse: “Excelente comemoração para a data. Um ótimo programa para os adolescentes”.

O musical conta a história de Edith, uma menina de 9 anos que passa o dia todo em frente ao computador e, após o comentário de uma vizinha, que diz que ela parece ser uma velha sentada, resolve se aventurar em uma viagem de autoconhecimento. Durante o passeio, redescobre seus sentidos e divertidas brincadeiras. A plateia também participa sentindo cheiros e provando balinhas.

Lázaro Ramos declarou que o nome da menina, Edith é uma homenagem a sua avó paterna. “A história foi inspirada nas crianças que observo. Devemos dar equilíbrio, o computador pode estar presente, mas sem abandono das brincadeiras antigas. O limite para tudo é o amor”, explica.

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho; o tesoureiro, Renan Aguiar, e os presidentes das subseções do Méier, Humberto Cairo, e de Nova Friburgo, Rômulo Colly, assistiram ao musical, com seus familiares.

A peça fica em cartaz até 22 de dezembro, no Teatro dos 4, na Gávea e advogado e um acompanhante têm desconto ao apresentar a carteira da OAB, na bilheteria.

 

Veja mais fotos aqui.