Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj recebe visita dos presidentes da OAB/Rondônia e da Caaro

Renan Aguiar e Manoel Veríssimo

Renan Aguiar e Manoel Veríssimo

 

A Caarj recebeu nesta terça-feira, dia 15 de outubro, a visita dos presidentes da OAB/Rondônia, Aldrey Cavalcante de Carvalho e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Manoel Veríssimo. O tesoureiro, Renan Aguiar, acompanhou a visita institucional, passando pela Biblioteca do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros) e pela Comissão da Verdade, onde conversou brevemente com o Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e Presidente da Comissão da Verdade do Rio, Wadih Damous. Além disso, a Caaro recebeu 500 tokens para distribuição em Rondônia.

O presidente da OAB/Rondônia, Andrey Cavalcante de Carvalho informou que o processo de processo de capacitação digital dos advogados iniciou em junho e ressaltou a importância da participação da seccional do Rio de Janeiro. “O Rio de Janeiro tem um papel de relevância para este processo em Rondônia. Com 4 meses, já ocupamos o terceiro lugar no ranking de certificação digital. Até o final do ano teremos cerca de 85% da advocacia de Rondônia inteiramente capacitada.” Ele ainda destacou a doação dos tokens. “O Rio contribuiu muito, principalmente, em termos de certificação, com a doação de tokens para a seccional de Rondônia, o que diminuiu o custo dos advogados. Nós agradecemos ao presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, ao presidente da Caarj, Marcello Oliveira e diretoria da Caarj e ao Wadih Damous, que foi através dele que fizemos esse contato”, completou.

A ação dos tokens doados pela Caarj e OAB/RJ foi considerada importante para Manoel. “Agradeço a ajuda dos 500 tokens para o peticionamento eletrônico. Vamos distribuir para os advogados de Rondônia”, comentou o presidente da Caaro.

Manoel ainda destacou a oportunidade de visitar a Caarj. “Pude conhecer o funcionamento da Caixa. Vou levar algumas ideias para colocar em prática em Rondônia”. Renan Aguiar aproveitou para reforçar a parceria entre as Caixas. “As Caixas de Assistência aprendem umas com as outras. Nós também aprendemos com a Caixa de Rondônia e isso que é interessante. Há uma troca, uma cooperação. Não é uma competição entre as entidades. Nós trabalhamos com parcerias”.

Ao fim da visita, Renan Aguiar agradeceu: “É uma honra receber o presidente da Caaro, Manoel, pois nós fomos muito bem recebidos em Rondônia. Assim retribuímos a boa recepção”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.

 



NOTÍCIAS

11/05/2018 - Marcello Oliveira participa de encontro nacional dos presidentes de Caixas de Assistência

SAIBA +

08/03/2018 - Mês da Mulher conta com programação especial

SAIBA +

08/03/2018 - 8 de Março, da Publicidade à Reflexão Crítica

SAIBA +

02/02/2018 - Voe Legal é o meio de a advocacia viajar mais barato

SAIBA +

07/12/2017 - Advogados agora contam com clínica exclusiva e a preços acessíveis no Centro do Rio

SAIBA +

10/11/2017 - CAARJ e OAB formalizam conjuntamente a isenção da anuidade para advogadas em ano de parto ou adoção

SAIBA +

01/11/2017 - Exposição Faces da Justiça chega à Região dos Lagos

SAIBA +

19/10/2017 - Outubro Rosa Caarj chega em Nova Iguaçu

SAIBA +

16/10/2017 - Outubro Rosa da Caarj participa de ação em Madureira

SAIBA +

11/10/2017 - Campanha Outubro Rosa começa a receber doações de cabelos

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]