Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Eixo Caarj+Social participa de 50 anos do CRESS

Eixo Caarj+Social participa de 50 anos do CRESS

Eixo Caarj+Social participa de 50 anos do CRESS

 

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) completou 50 anos de história, no último dia 10. Em comemoração a data, assistentes sociais de diversas áreas do Rio de Janeiro, recebidos com um bolo de aniversário, se reuniram no auditório da OAB/RJ. Na ocasião, foram homenageados 50 assistentes sociais de diferentes setores e membros que passaram pela direção da instituição.

Após debaterem sobre os desafios atuais da profissão, os assistentes sociais prestigiaram a apresentação cultural do grupo Assistência dos Profissionais Amigos do Funk (APAFUNK). Os MCs Mano Teko e Plí­nio relataram em rimas suas visões de mundo e ao som do Rap da Felicidade, lembraram do caso do pedreiro Amarildo, desaparecido da comunidade carioca da Rocinha. Membro atual do Conselho, a assistente social, Silvia Calache, disse porque escolheu a carreira: “Sempre tive vontade de transformar o mundo. E isso me levou para o Serviço Social há 40 anos. No correr dos anos percebi que essa mudança se processa para além do Serviço Social, é uma questão de toda classe trabalhadora.”

O presidente do CRESS, Charles Toniolo falou dos deveres profissionais na sociedade. “O assistente social viabiliza o acesso da população aos direitos humanos. É uma profissão que não foge a luta”, disse.

As assistentes sociais da Caarj, Magnólia Vieira e Dianne Arrais, fizeram questão de comparecer à festa. Emocionada com a apresentação cultural, Dianne disse: “Eu amo o que faço”. Ela encontrou sua primeira supervisora de estágio, Maria Denise Canena, hoje aposentada do Tribunal de Justiça, e uma das 50 profissionais homenageadas. Maria Denise afirmou: “Foi uma surpresa. É orgulho contribuir com a luta da categoria”.

 

Veja mais fotos aqui.