Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

De volta à corrida

corrida

Correr é uma das atividades físicas que mais dá prazer e queima calorias. No entanto, fazer o exercício sem orientação e em excesso pode provocar lesões. Para aqueles que já se machucaram, mas querem retomar a atividade com segurança, a dica é começar em um ritmo moderado até atingir o mesmo condicionamento físico de antes.

Outro aliado para quem quer voltar à atividade é se aquecer antes de começar o treino, além de fazer uma rotina de alongamentos após a corrida, pois bastam algumas semanas parado para o corpo perder flexibilidade. É necessário ter em mente os objetivos que se quer atingir, como quilos a perder ou provas a completar, mas sem exigir do organismo mais do que ele pode oferecer.

Praticar, em paralelo, outras modalidades esportivas, como bicicleta e natação, também pode ajudar a recuperar o ritmo, principalmente quando se está voltando de uma lesão. Vale ainda escolher um novo setlist com músicas bem animadas para ouvir durante o exercício – isso promete animar até os mais preguiçosos. Só não dispense o acompanhamento de um profissional para que o retorno às pistas não tenha contratempos.