Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Homenagens marcam Baile da Melhor Idade

Homenagens marcam Baile da Melhor Idade

 

O Baile do Advogado na Melhor Idade, no Iate Clube do Rio de Janeiro, realizado na noite desta terça-feira (22) contou com a participação de um animado grupo da Universidade de Integração Sociocultural (Unis) e advogados participantes do fundo de pensão da OABPrev.

O advogado Francisco Avelino Cardoso, aposentado com plano previdenciário da OABPrev, disse que ficou muito surpreso com o convite. Acompanhado da esposa, Conceição Simões Cardoso. “O evento está excelente. Meus aplausos à Caarj e à OABPrev”, disse.

O civilista Alessio de Jesus Cazumbá acompanhava a mãe, integrante da Unis, Audelita Cazumbá, e declarou: “Faltam poucos anos para que eu seja um participante do grupo da melhor idade. Encontros como este dão ânimo aos advogados, principalmente aos mais idosos”.

Dois advogados do estado do Rio de Janeiro foram homenageados pelo exercício profissional na melhor idade: Anna Britto da Rocha Acker, de 85 anos, e Brenno de Andrade, com 104 anos. Em seu discurso, Anna Acker revelou que quase promoveu uma revolução na faculdade: “Em Belo Horizonte, onde iniciei o curso, éramos somente cinco mulheres na turma, depois a participação feminina no Direito cresceu, embora ainda não seja igualitária.”

Brenno de Andadre Filho agradeceu a homenagem concedida ao pai. E brincou: “Meu pai se autodenomina ‘ponto turístico’ no escritório, onde ainda está presente nos ensinando e eu, o exibindo aos clientes”.

Foram homenageadas também a representante da Unis mais simpática, Audelita Cazumbá, e a mais elegante, Ida Calazans.

O diretor presidente da OABPrev, Alexandre Albuquerque, parabenizou os presentes. “Vocês fizeram suas histórias profissionais e hoje gozam de uma vida pós-ativa. É importante conhecer o momento da aposentadoria”.

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, agradeceu a presença de todos e o empenho da equipe na organização do evento. “A noite é de festa, sejam bem-vindos e divirtam-se”, disse.

A festa foi organizada pelo setor do Serviço Social e de Eventos da Caarj, com patrocínio da OABPrev e da Unimed.

 

Veja mais fotos aqui.