Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Dia de Beleza e de muitas novidades na UNIS

1400419_690501127641180_1289882965_o

 

A Universidade de Integração Sociocultural (Unis) tem mostrado porque a terceira é a melhor idade. No ensaio de terça-feira (29), o grupo de idosos foi agraciado com um Dia de Beleza. E como a beleza vem de dentro para fora, a equipe do eixo Vida esteve presente aferindo pressão arterial, medindo taxas de glicose, além de sessão de shiatsu e exercício de alongamento.

Para realçar os belos traços, as idosas receberam a visita da equipe do O Boticário, que maquiaram e exibiram lançamentos da marca. Mais tarde, o professor “Luizão” comandou a batucada. Novo integrante da UNIS, o advogado Pedro Epifânio participou pela primeira vez de um ensaio da universidade.

“É importante para nós esse entrosamento com os colegas. E essas ações de prevenção da saúde são de extrema importância para a terceira idade”, disse Pedro Epifânio, que estava um pouco acanhado, mas entrou no clima e tocou o pandeiro.

Assim como Pedro, a advogada Dinorá de Souza é recém chegada ao grupo. Entusiasmada, a aposentada disse que é importante o idoso produzir. “Aqui possibilita o entretenimento e a diversão. A gente se sente mais jovem”, comentou.

O dia foi de novidades, além de novos participantes, os idosos receberam a notícia de que, uma vez por mês, a equipe do eixo Vida comparecerá aos ensaios. Para encerrar com chave de ouro, o grupo fez uma apresentação de percussão e compartilharam um caprichado lanche, feito com carinho pela equipe de eventos e do eixo social da Caarj.

 

Veja mais fotos aqui.