Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Advogado recebe sinal vermelho da Prevenção Itinerante Caarj e recupera hábitos saudáveis

Antonio Lindo com suas incentivadoras, a presidente da subseção, Júlia Vera, e a delegada Caarj, Márcia Menezes

Antonio Lindo com suas incentivadoras, a presidente da subseção, Júlia Vera, e a delegada Caarj, Márcia Menezes

 

O alerta veio da Prevenção Itinerante Caarj. Ao participar da ação na OAB/São João de Meriti, o advogado Antonio Lindo dos Anjos foi orientado pela enfermeira Suzy Mari para procurar um médico: sua pressão arterial e a taxa de colesterol estavam em níveis bastante acima dos aceitos pelo Ministério da Saúde. Foi o “sinal vermelho” para o trabalhista, de 35 anos, que pesava mais de 140 quilos e levava uma vida totalmente sedentária.

“Os sintomas da obesidade eram evidentes, dor nos joelhos e cansaço excessivo ao caminhar qualquer percurso dentro do Fórum”, revela Antonio Lindo. Mas, acostumado desde criança a ser gordinho, não se incomodava.

Entretanto, o pai do menino Olavo, de apenas 4 anos, decidiu cuidar da saúde para si e para a família. Procurou uma endocrinologista, iniciou uma dieta com acompanhamento mensal e se matriculou na academia. “Hoje, quatro meses depois, acordo às 6 da manhã, faço esteira, duas ou três vezes por semana complemento com spinning e tenho uma alimentação totalmente controlada”, explica o advogado trabalhista que já emagreceu mais de 30 quilos.

Dr. Lindo, como é conhecido na subseção em Meriti, afirma: “Estou mais disposto, mais saudável, durmo melhor e consigo acompanhar meu filho nas brincadeiras. Como ele fala, ‘papai não tem mais barrigão e sim uma barriguinha’. Que sumirá em breve”, reforça o persistente e animado advogado.