Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Fuja da junk food

junk_food

Apesar de serem gostosas, as comidas fast food são as maiores vilãs de uma alimentação saudável. Sabemos que a tentação é grande, mas resista e fuja delas. Seu corpo agradece e nesta matéria você descobre porque.

Refrigerante, hambúrguer biscoito recheado e batata-frita são só alguns dos alimentos que fazem mal à saúde, principalmente se consumidos em excesso. Eles possuem muita gordura, açúcar e sódio.

Ingerir esses alimentos aumenta a possibilidade de desenvolver doenças coronarianas, obesidade, diabetes, e até mesmo desnutrição. Na maioria das vezes, a pessoa come estes alimentos em frente ao computador, dirigindo, prejudicando o primeiro estágio da digestão que é a mastigação. A absorção de nutrientes neste caso, que já são poucos, fica comprometida.

Uma das principais características deste tipo de comida é não promover muita saciedade. A pessoa come e fica com fome logo depois, o que faz com que ela coma mais. O colesterol e a obesidade são consequências comuns para
quem costuma ingerir grande quantidade de junk food.

No entanto, você não precisa eliminá-la da sua vida. Ter uma alimentação balanceada e praticar esportes permite que você consuma este tipo de alimento esporadicamente. O importante é ter bom senso.