Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Duas profissões: advocacia e música

kaduartista

O trabalhista Carlos Eduardo Santos da Silva – ou melhor, o músico Kadu Santos – desde os sete anos de idade canta e toca violão. A influência e o incentivo musical vieram do tio, Onilio Correia, também advogado e toca o mesmo instrumento que o sobrinho.

Na banda que integrou durante a adolescência, foi vocalista e guitarrista. Cantou também no coral da igreja. Mas no período da faculdade, a música ficou um pouco de lado. E somente após a conclusão do curso de Direito, em 2007, voltou a estudar e dedicar-se à música, paralelamente à carreira profissional. “Não há interferência nos compromissos da advocacia. A música é um hobby”, afirma Kadu.

O estudo continua para o músico, que aprendeu sozinho cavaquinho e agora comprou uma sanfona. “No momento estou curtindo muito forró, apesar de cantar MPB, pop, rock e sertanejo”, explica.

Kadu Santos disse que, no início, além de vencer a timidez e não fugir do palco, teve que bater de porta em porta pedindo oportunidade para mostrar o trabalho. A força veio do apoio da mãe que quebrou também a resistência do pai. “Quando adolescente meu pai acreditava que poderia atrapalhar na formação acadêmica”, conta.

Hoje ele ainda diz sentir frio na barriga, mesmo habituado aos palcos. Ele se apresenta às sextas e sábados num bar, em Duque de Caxias, cidade onde reside, milita e canta em festas, como as do escritório de advocacia em que trabalha ou de empresas e amigos.

O músico conclui: “Todo palco é especial, independente da quantidade do público. Cantando me divirto, crio vínculos sociais. Não preciso ser um ídolo reconhecido nacionalmente para estar realizado”.

Veja a entrevista:



NOTÍCIAS

16/11/2018 - Segundo filme de Animais Fantásticos estreia no Odeon

SAIBA +

09/11/2018 - Eixo Cultural da CAARJ já distribuiu mais de 2700 ingressos em 2018

SAIBA +

06/11/2018 - Coral de Advogados CAARJ Centro recebe colegas coralistas para intercâmbio

SAIBA +

01/11/2018 - Teatro Clara Nunes será palco de festival voltado às crianças

SAIBA +

01/11/2018 - Canções de Roberto Carlos embalam espetáculo de dança em Niterói

SAIBA +

31/10/2018 - Terceiro encontro de Corais da Advocacia é marcado pela emoção ocasionada pelo canto

SAIBA +

31/10/2018 - Pague metade para dar muita risada

SAIBA +

29/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em novembro

SAIBA +

25/10/2018 - Caravana Sociocultural faz a advocacia chorar duas vezes

SAIBA +

25/10/2018 - Terror, suspense e musical na programação do Cine Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]