Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Cazuza – Pro dia nascer feliz, o Musical

maxresdefault

A história do poeta, cantor e compositor Cazuza é contada através de mais de 20 músicas no espetáculo “Cazuza – Pro dia nascer feliz, o Musical” de autoria de Aloísio de Abreu, com direção de João Fonseca.

O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza em carreira solo ou no Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija Flor”. Canções como “Bete Balanço”, “Ideologia”, “O Tempo não para”, “Exagerado”, “Brasil”, “Preciso dizer que te amo”, “Faz parte do meu show” estão presentes no roteiro, que reserva espaço também para composições que ele nunca chegou a gravar, como “Malandragem”, “Poema” e “Mais Feliz”.

A montagem, encenada em ordem cronológica, reproduz com fidelidade o visual dos anos 80. A formação do Barão Vermelho, o auge da carreira solo, o estilo de vida boêmio e a luta de Cazuza contra o HIV são os destaques do espetáculo, que tem 135 minutos, contando o intervalo.

O elenco é composto pelo músico e ator Emílio Dantas, Susana Ribeiro, Marcelo Várzea, André Dias, Fabiano Medeiros, Yasmin Gomlevsky, Thiago Machado, Bruno Fraga, Bruno Narch, Bruno Sigrist, Saulo Segreto, Dezo Mota, Sheila Matos, Juliane Bodini, Oscar Fabião e Osmar Silveira completam a escalação. Eles dão vida a nomes como  Lucinha e João Araújo, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que passaram pela vida de Cazuza.

 

Temporada:

Até 22 de dezembro na Sala Tereza Rachel, no Theatro Net Rio.

Qui e sex às 21h; sáb às 18h e 21h30; dom às 20h Advogado tem desconto de 30%, mediante apresentação da carteira da OAB na bilheteria.