Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Advogada adota criança e recebe apoio do eixo Caarj+ Social

Advogada adota criança e recebe apoio do eixo Caarj+ Social

A advogada Wânia da Cunha e o filho adotivo, Moisés.

 

Na tarde do dia 25, a assistente social Magnólia Vieira, visitou a advogada Wânia da Cunha. Com muita simpatia e simplicidade, a advogada recebeu a equipe da Caarj em sua casa, em Nova Iguaçu.

Wânia contou sua história de vida e revelou seu desejo pela adoção. “Queria que alguém esquecesse alguma criança no meu portão”, brincou. Mãe de dois filhos homens, um de 27 e outro de 25, ela contou que gostaria de adotar uma menina. Mas o destino colocou em seu caminho o pequeno Moisés Cunha, de oito anos. Filho de sua prima que não tinha condições de criar a criança, Wânia acompanhou Moisés desde bebê. Mas somente quando ele completou quatro anos de idade foi que a advogada entrou com o pedido de adoção.

O processo se concretizou cerca de um ano depois, e enfrentando algumas dificuldades, a civilista procurou se informar sobre os projetos desenvolvidos pela Caixa de Assistência.  E recebeu o benefício referente ao projeto Nascer da Caarj.

Para ela, o projeto entusiasma as advogadas que são mães e tem muitos gastos com seus filhos. “Foi uma mão na roda. Recebi em um momento de mais necessidade”, contou ela, que fez uso do benefício para comprar roupas para o pequeno Moisés.

A assistência social da Caarj busca um relacionamento de perto com os advogados, e por este motivo visita casas, afim de melhor atender e entender as necessidades de cada um.