Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

O cansaço está desanimando? Descubra como ter mais energia no dia a dia

        energia

A correria do dia a dia e os trabalhos acumulados vão desgastando e, no final do ano, sente-se mais ainda o cansaço: acordar com disposição vai ficando mais difícil. Mas uma dieta para melhorar o sono e para ter mais energia durante o dia pode ajudar.

Todo mundo sabe que uma boa noite de sono é necessária e ajuda a carregar as baterias. Para alcançar esse objetivo, os nutricionistas recomendam evitar durante o jantar o consumo de açúcar, cafeína, carne vermelha e alimentos gordurosos, por serem alimentos de difícil ingestão e estimulantes, que atrapalham o relaxamento.

A nutricionista clínica e estética Ana Carla de Souza, colaboradora da Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro, incentiva o hábito da ceia rica em triptofano, aminoácido responsável por produzir serotonina, hormônio que ajuda no relaxamento, na sensação de bem-estar e no combate a depressão. “Não pode dormir de estômago vazio ou muito cheio. O ideal é fazer uma pequena refeição cerca de 2h depois do jantar”, afirma Ana Clara.  As recomendações são: leites e iogurtes desnatados, queijo branco, banana, abacate, arroz, feijão, lentilha, batata, soja, legumes, castanhas, nozes e mel. O leite quente realmente ajuda a cair no sono, não é só crendice: “Ao aquecer, libera-se mais triptofanos ainda ao leite, o que ajuda a relaxar”.

Depois de dormir bem, deve-se garantir energia para o dia todo. Para isso é importante não pular refeições e tomar um bom café da manhã com pães integrais e frutas com casca, para ingerir mais fibras. A proteína é essencial e está presente no leite e seus derivados, sendo preferíveis as versões semi ou desnatadas. “O ovo é uma opção interessante, porque ajuda na concentração, na memória e no raciocínio. Mas deve-se evitar diariamente. Duas vezes por semana é um bom consumo”, explica a nutricionista.

Uma vida mais saudável também ajuda a regular o corpo. Não se pode deixar de lado a prática de atividades físicas e beber bastante água.



NOTÍCIAS

15/08/2018 - Reta final das inscrições para a 2º Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

14/08/2018 - Bicicletário CAARJ Teresópolis é inaugurado no Dia dos Pais

SAIBA +

02/08/2018 - Atletas da CAARJ se destacam na 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour

SAIBA +

24/07/2018 - Advocacia de Cordeiro e Cantagalo recebem quinto Núcleo de Jiu-Jítsu CAARJ

SAIBA +

17/07/2018 - Alunos das Tendas curtem receptivo do Bem-Estar na Etapa Inverno do Circuito das Estações

SAIBA +

11/07/2018 - Torneio de Sinuca CAARJ reuniu advogadas e advogados de todo o Estado

SAIBA +

06/07/2018 - Tendas Bem-Estar recebem atendimento nutricional

SAIBA +

25/06/2018 - Macaé recebe o primeiro Núcleo CAARJ de Jiu-Jítsu do Norte Fluminense

SAIBA +

18/06/2018 - Equipe CAARJ é campeã na Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia

SAIBA +

12/06/2018 - Basquete da CAARJ segue invicto na Liga Super

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +