Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Líder humanitária palestra por uma sociedade sem estresse e em paz

Por uma sociedade sem estresse e em paz

“A paz é o que mais precisamos e o que menos temos. Por isso estamos aqui para falar sobre a paz, tópico mundial, social e global”, disse Rajshree Patel na abertura de sua palestra hoje (6/12), na OAB/RJ, para cerca de 100 pessoas presentes no evento.

A embaixadora internacional da Fundação Arte de Viver, durante uma hora, falou da necessidade de transformação interna do homem. “É necessário consertar o interior, para alcançar a paz. Não sabemos desligar nossas mentes quando precisamos, deveríamos ter aulas sobre a matéria e o espírito, para retirar o estresse”, afirmou a instrutora sênior da Fundação.

Rajshree Patel disse não ser contra a tecnologia, mas afirmou que há uma desconexão humana, provocada por seus avanços. “A tecnologia traz mais informação, mas menos troca humana. Negociar emoções humanas é uma qualidade perdida. Precisamos das características suaves do amor da compaixão”, declarou.

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, agradeceu a presença de todos e ao apresentar a palestrante afirmou: “Há mais de 20 anos, a advogada Rajshree dedica-se a arte de viver e trabalhar pela paz. Por isso a Caarj, em consonância com seus eixos de atuação, principalmente o bem-estar, promove este debate”.

Rosa Fonseca, presidente da OAB/Mulher, tomada pela emoção, afirmou: “Rajshree, sua presença foi um presente de Natal”.

O trabalhista Ildemar Góis, da subseção de Bangu, “um convicto de que a Yoga e a meditação trazem paz e serenidade”, afirmou que adorou a palestra. “Compartilhar e partilhar mudanças é um paradigma necessário para a busca da paz interior. A Caarj está de parabéns organizando este evento, valorizando o equilíbrio e a saúde dos advogados”.

Rajshree Patel, após responder algumas perguntas da plateia, encerrou o debate comandando uma meditação e com a declaração: “Foram 21 minutos de meditação e vocês não sentiram o tempo, mas alcançaram a paz”.

Veja mais fotos aqui.