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Pratique esportes ao ar livre

caminhada

Com o verão chegando, vem também o recesso, as viagens e mais idas à praia. Esse período pode  ser uma quebra na rotina de exercícios, mas é também um oportunidade de aproveitar o bom  tempo, o horário de verão e as folgas para se exercitar ao ar livre. Veja algumas opções e os seus  benefícios:

Corrida e caminhadas – São boas opções porque qualquer um pode praticar a qualquer  momento. Apenas 30 minutos já rendem um bom exercício. Você pode queimar entre 500 e 600  calorias correndo ou andando em ritmo forte por uma hora. Escolha um lugar de sua preferência,  uma rua arborizada, uma praia, e aproveite a paisagem. Não se esqueça de tênis confortáveis.

Bicicleta – Andar de bicicleta na areia exige um esforço maior por causa da resistência da areia. Você gasta entre 200 e 400 calorias a cada hora dessa atividade.

Frescobol – Esporte muito praticado na praia, o frescobol trabalha os músculos, desenvolve a força, a velocidade e a coordenação motora. Com esse exercício, é possível queimar em média 180 calorias.

Natação – É um esporte completo por mexer com todos os músculos do corpo. Nadar no mar é um desafio maior pela resistência das correntezas. Mas tome cuidado e apenas entre onde o banho estiver permitido. Podem ser queimadas entre 400 e 600 calorias a cada hora de natação.